Apresentador do sorteio da Copa ‘abdica’ do termo ‘soccer’ ao se referir ao futebol

Ator e comediante Kevin Hart é um dos responsáveis por apresentar o evento em Washington, nos Estados Unidos

Kevin Hart e Heidi Klum durante o sorteio da Copa do Mundo de 2026

O ator americano Kevin Hart é um dos apresentadores do sorteio da Copa do Mundo, que está sendo realizado em Washington, nos Estados Unidos, nessa sexta-feira (5). Ao lado da modelo e atriz alemã Heidi Klum, o comediante foi o responsável por ‘abrir’ o evento, após o show do tenor italiano Andrea Bocelli.

Durante o discurso de apresentação, Hart decidiu ‘abdicar’ o termo ‘soccer’, palavra que significa futebol, no inglês americano, para chamar o esporte de football, que se assemelha aos outros idiomas.

I’m so proud to be here as an american soccer fan. Correction, I can’t say that, I should not say soccer, because I know what is called. The rest of the world call it ‘football’, so it’s ‘football’. I’m calling it ‘football’”, disse o ator.

Na tradução livre: “Eu estou muito orgulhoso de estar aqui como um americano fã de ‘soccer’. Correção, eu não posso dizer isso, eu não posso chamar de ‘soccer’, porque eu sei como é chamado. O resto do mundo chama de futebol, então é futebol. Eu vou chamar de futebol”.

Leia também

Copa do Mundo 2026

O Mundial de 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, em Estados Unidos, México e Canadá.

As 48 seleções foram divididas em 12 grupos com quatro times cada. Líder e vice avançam à próxima fase (16-avos de final), assim como os oito melhores terceiros colocados.

Posteriormente, a Copa terá as fases de oitavas, quartas, semifinal e final.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...