Estudiantes bate Gimnasia em clássico e avança à final do Campeonato Argentino

Los Pincharratas enfrentarão o Racing na decisão, que vale vaga na Libertadores

Estudiantes comemorando gol sobre Gimnasia

O Estudiantes venceu o Gimnasia y Esgrima pelo placar mínimo no fim da tarde desta segunda-feira (8), no Estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata, avançou à final do Torneo Clausura do Campeonato Argentino 2025. O gol da vitória foi marcado por Tiago Palacios.

Na comemoração, Palacios ensaiou uma cena com Edwuin Cetré, em que ele parece “dar um tiro” no companheiro e ambos caem no gramado.

Como um clássico que envolve tanta rivalidade, houve episódio extracampo. Um membro da comissão técnica do Estudiantes deixou um pedaço de papel colado na trave direita do goleiro Fernando Muslera no início do segundo tempo, pensando em uma possível disputa de pênaltis, e um gandula do Gimnasia correu imediatamente para pegá-lo.

Agora, Estudiantes e Racing, que eliminou o Boca Juniors na outra semifinal, decidem o título. Ainda não há data para a decisão. Quem vencer, garante vaga na Libertadores de 2026.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...