Ouvindo...

Campeão do BBB se prepara para luta de boxe contra Popó; assista

Diego Alemão desafiou o ex-lutador de boxe no último sábado (2) durante o Fight Music Show em Curitiba

Diego Alemão e Acelino ‘Popó' Freitas

Diego Alemão, campeão do Big Brother Brasil em 2007, mostrou, nesta segunda-feira (4), que está se preparando para a luta contra o ex-boxeador Acelino ‘Popó' Freitas.

“Coragem não é ausência de medo. É o que você faz apesar dele. O suor escorre. A dor grita. Mas você não para. Porque aqui… é onde os fracos desistem. E os lendários nascem”, escreveu o ex-BBB no Instagram

No domingo (3), Alemão publicou um vídeo treinando em um ringue de luta, com um professor.

Alemão x Popó

No sábado (2), Alemão desafiou Popó para o embate durante o Fight Music Show 7 (FMS), em Curitiba (PR). O ex-lutador não hesitou em aceitar.

“Eu não sou o bundão do Bambam, eu não sou o frouxo do Bambam, eu não sou o molenga do Duda Nagle. Eu vou te entregar guerra. Eu tenho pouco tempo para me preparar, mas eu tô dando tudo de mim. Eu vou subir naquele ringue por honra, com alma, com coração de leão. Eu sou porradeiro. Eu não tenho a sua técnica. Eu não tenho a sua experiência, mas eu vou cair na porrada. Se tiver que cair, vou cair atirando. E se você vacilar, se você não me respeitar como o homem que eu sou, você vai cair também”, disse o campeão do BBB7.

Até o momento, a luta entre Alemão e Popó ainda não tem data e local. Segundo Alemão, o embate deve acontecer no próximo FMS, daqui há aproximadamente 60 dias. A organização do evento ainda não confirmou se a luta acontecerá no FMS.

Popó no Fight Music Show

Aos 49 anos, Popó já venceu diversos artistas no Fight Music Show.

Até o momento, ele participou de todas as edições do evento desde 2022 e venceu nomes como os atores Duda Nagle e Júnior Dublê, o ex-lutador de MMA Pelé Landy e o campeão do BBB 1 Kléber Bambam.

Em outubro do ano passado, após vencer o argentino Jorge “El Chino” Miranda, Popó desafiou o influencer Pablo Marçal.

“Se for lutar e for uma despedida, eu aceito o (Pablo) Marçal. Se Marçal estiver aqui e se veio hoje, se você é homem pra concluir o que você falou desde o começo do ano, que ia me desafiar, se você for homem suficiente para assumir as suas palavras, sobe aqui no ringue”, disse o lutador.

Leia também

Diego Alemão

Diego Alemão ganhou fama nacional em 2007, ao vencer o reality show Big Brother Brasil, da TV Globo. Hoje, ele trabalha com gestões de imóveis no Brasil e nos Estados Unidos, além de produzir conteúdos para a internet.

Popó

Acelino ‘Popó’ Freitas, é um ex-lutador tetracampeão mundial e supercampeão mundial unificado de boxe.

Com o apelido de “Mão de Pedra”, Popó foi reconhecido internacionalmente como “Estrela do Nocaute” pela sequência de 29 vitórias por nocaute consecutivas, uma das mais longas na história do boxe.

Em 2007, após 22 anos de carreira no boxe profissional, Popó fez sua luta oficial de despedida. Ele retornou às lutas em 2012 e em 2015. Profissionalmente, o brasileiro tem um histórico de 41 vitórias em 43 lutas, sendo 34 vencidas por nocaute, com apenas duas derrotas e nenhum empate. Nos últimos três anos, ele realiza lutas de exibição.

Em outubro de 2024, Popó anunciou que irá se aposentar oficialmente. A declaração foi feita após a vitória “El Chino” no Fight Music Show.

“A gente queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu pra segurar a onda. Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Pra estar aqui a minha vida toda, não vou estar. [...] Se for pra fazer esse tipo de luta, eu não luto mais não. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial”, revelou.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte