Reforço do Atlético, Reinier desembarcou em Belo Horizonte nesta terça-feira (5). Ele passará por exames médicos e assinará contrato com o clube. O meio-campista de 23 anos chega ao Alvinegro após passagens por vários clubes da Europa: Real Madrid-ESP, Borussia Dortmund-ALE, Girona-ESP, Frosinone-ITA e Granada-ESP.
A Itatiaia apurou que diretoria espera anunciar a contratação de Reinier ainda nesta semana. Ainda segundo a reportagem, o jogador chega ao clube alvinegro em definitivo. A informação do acerte entre Atlético e o jogador foi informada inicialmente pelo jornal “Marca”, da Espanha.
No desembarque na capital mineira, o reforço alvinegro falou sobre a felicidade de vestir a camisa do Atlético. Ele destacou a emoção da mãe pelo acerto com o clube alvinegro.
“Cheguei aqui e já escutei um pouco, fiquei até arrepiado. Minha mãe estava quase chorando. Então eu estou muito feliz de estar aqui no Galo. Minha nova casa. Eu estava precisando esse carinho, eu não tinha esse carinho. Com essa recepção, vou dar a vida em campo, estou preparado para ajudar o Galo”, disse.
Caso seja aprovado nos exames médicos, o meio-campista será o terceiro reforço confirmado do Atlético nesta janela de transferências. Antes,
Reinier contratado a peso de ouro
Contratado pelo Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros, cerca de 136 milhões de reais na conversão da época, Reinier tinha contrato com o clube espanhol válido até junho de 2026. Vale destacar que o jogador não atuou em nenhuma partida pela equipe principal do clube merengue.
Empréstimos sem sucesso na Europa
Após ser contratado pelos Merengues, o meia atuou pelo Real Madrid Castilla, equipe “B” do clube espanhol. Por lá, disputou três partidas e marcou dois gols.
Posteriormente, foi emprestado para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Pela equipe, Reinier disputou 39 partidas em duas temporadas, com um gol anotado e uma assistência.
Depois de passar pelo futebol alemão, assinou com o Girona, da Espanha, para a temporada 2022/2023. Pelo clube espanhol, realizou 18 partidas e marcou dois gols e deu uma assistência.
Na temporada seguinte, defendeu o Frosinone, da Itália, onde disputou 23 jogos, anotou três gols e duas assistências. Por fim, foi cedido ao Granada, da Espanha. Pela equipe espanhola, fez 25 partidas - com um gol e quatro assistências concedidas.