O Atlético anunciará em breve o segundo reforço para o segundo semestre. Após confirmar a contratação por empréstimo do atacante Biel, junto ao Sporting, de Portugal, o clube mineiro finaliza documentações para oficializar o volante Alexsander. Ele defende o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e será comprado pelo Alvinegro.
Conforme apurou a Itatiaia, o jogador de 21 anos é visto dentro do clube como uma espécie de “coringa”, que consegue atuar como primeiro ou segundo volante e também na lateral esquerda.
"É uma negociação muito bem encaminhada, que dura alguns dias. A tendência é que de hoje para amanhã, tudo dando certo, a gente sacramente a negociação, e o atleta viaje para realizar os exames médicos. É um jogador que se encaixa no nosso elenco em mais de uma posição, e a gente espera por um desfecho positivo. Será uma compra”, destacou o CSO Paulo Bracks.
A reportagem ainda apurou que Alexsander estava em pré-temporada com o Al-Ahli na Itália. Ele deixará a Europa nas próximas horas e deve desembarcar em Belo Horizonte ainda nesta segunda-feira (28) ou, no mais tardar, na terça (29).
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Atlético deve pagar 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas. Ou seja, a operação pode chegar a 8 milhões de euros, cerca de 51 milhões de reais na cotação atual.
Sobre Alexsander
Revelado pelo Fluminense em 2022, Alexsander fez parte da equipe que conquistou a Copa Libertadores pelo Tricolor Carioca em 2023. O jogador soma 64 jogos com a camisa do clube carioca, com dois gols marcados e três assistências concedidas. Alexsander também conquistou a Recopa Sul-Americana em 2024.