Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Entenda como Hulk ‘ajudou’ Atlético a contratar Reinier, ex-Real Madrid

Camisa 7 foi peça crucial na negociação que trouxe o meia-atacante ao Galo

Reinier chegou em Belo Horizonte no fim da noite desta terça-feira (5)

Hulk foi peça-chave na negociação que levou Reinier ao Atlético. Em entrevista concedida no final da noite desta terça-feira(5), logo após desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, o novo reforço do Galo destacou o papel decisivo do camisa 7, além da influência de um ex-jogador, para que seu retorno ao Brasil tivesse como destino Belo Horizonte.

O meia-atacante revelou que Diego Costa, campeão brasileiro pelo Atlético em 2021, atuou como intermediário ao promover uma conversa entre ele e Hulk. Segundo Reinier, a ligação foi determinante para a concretização do acordo.

“O Diego Costa também foi muito importante, sempre estava junto. Ele ligou para o Hulk. O Hulk também me ajudou. Falou que pra eu vir cum tudo que essa é sua casa. Fiquei muito feliz de falar com um jogador muito experiente e ídolo do clube”, afirmou Reinier.

A Itatiaia apurou que diretoria espera anunciar a contratação de Reinier ainda nesta semana. Ainda segundo a reportagem, o jogador chega ao clube alvinegro em definitivo. A informação do acerte entre Atlético e o jogador foi informada inicialmente pelo jornal “Marca”, da Espanha.

Caso seja aprovado nos exames médicos, o meio-campista será o terceiro reforço confirmado do Atlético nesta janela de transferências. Antes, o Galo se acertou com o atacante Biel por empréstimo, junto ao Sporting, de Portugal, e comprou o volante Alexsander, do Al-Ahli.

Reinier contratado a peso de ouro

Contratado pelo Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros, cerca de 136 milhões de reais na conversão da época, Reinier tinha contrato com o clube espanhol válido até junho de 2026. Vale destacar que o jogador não atuou em nenhuma partida pela equipe principal do clube merengue.

Empréstimos sem sucesso na Europa

Após ser contratado pelos Merengues, o meia atuou pelo Real Madrid Castilla, equipe “B” do clube espanhol. Por lá, disputou três partidas e marcou dois gols.

Posteriormente, foi emprestado para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Pela equipe, Reinier disputou 39 partidas em duas temporadas, com um gol anotado e uma assistência.

Depois de passar pelo futebol alemão, assinou com o Girona, da Espanha, para a temporada 2022/2023. Pelo clube espanhol, realizou 18 partidas e marcou dois gols e deu uma assistência.

Na temporada seguinte, defendeu o Frosinone, da Itália, onde disputou 23 jogos, anotou três gols e duas assistências. Por fim, foi cedido ao Granada, da Espanha. Pela equipe espanhola, fez 25 partidas - com um gol e quatro assistências concedidas.

Diego Costa no Atlético

Diego Costa teve uma curta e vitoriosa passagem pelo Atlético. De agosto de 2021 a janeiro de 2022, ele marcou cinco gols e deu uma assistência em 19 jogos. Além disso, esteve presente no elenco campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports