Neymar revelou, durante a final da
Na gravação, Neymar relembra os primeiros passos da organização e a ligação pessoal com o projeto. “Minha conexão com a FURIA foi antes mesmo de ser FURIA, foi uma conversa entre nós. Eu, você (Cris Guedes), Akkari e Jaime, que a gente decidiu criar a FURIA”, iniciou.
“A FURIA é uma família, não é só um time de eSports, todos ali são considerados parentes. A diferença da FURIA é que nós somos uma família, somos amigos que criamos isso tudo e a gente tem um orgulho muito grande de cada membro, de cada pessoa que trabalha na FURIA, e de cada torcedor também”, complementou o atacante.
Além da ligação com a organização em si, o astro do Santos também é um dos melhores amigos de Cris Guedes, um dos sócios da organização. Ao lado dele, é também presidente da FURIA na Kings League.
Início em grupo do WhatsApp
André Akkari, sócio e CEO da FURIA, também recordou o início do projeto em tom descontraído. “A FURIA começou em 2016. Na época, a gente tinha um grupo de WhatsApp com o Neymar e todos os nossos amigos. Estávamos fazendo um churrasco, e aí contei para todo mundo sobre o investimento, sobre a FURIA, sobre o time de Counter-Strike”, explicou.
Jaime Pádua, que também comanda a organização, reforçou a origem do grupo a partir da paixão compartilhada pelo CS. “A gente jogava Counter-Strike junto, então decidimos: ‘Ei, talvez devêssemos criar uma organização de eSports’. Quando começamos, éramos cerca de oito pessoas, o time de CS, principalmente, e eu. E foi muito legal”, disse.
“Começamos no Brasil e nos mudamos para os Estados Unidos em 2018. Depois disso, nos tornamos essa grande organização, com vários títulos, escritórios em Malta, Brasil, Estados Unidos... Estamos nos expandindo muito”, completou o CEO.
Parceira da EWC
A FURIA é uma das 40 organizações globais selecionadas para o programa de parcerias da Esports World Cup Foundation (EWCF).
O projeto vai distribuir até US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,68 milhões) por time, com o objetivo de fomentar o crescimento sustentável das equipes e fortalecer o vínculo com seus torcedores por meio de ações de marketing, produção de conteúdo, documentários e experiências ao vivo.
Ao lado da LOUD, a FURIA representa o Brasil no programa, cujo orçamento total chega a US$ 20 milhões (R$ 113,65 milhões). As quantias destinadas individualmente às organizações não foram divulgadas.