Ouvindo...

Ex-Botafogo, Igor Jesus abre o jogo sobre adaptação na Premier League: ‘Muita força’

Centroavante está de volta à Seleção Brasileira ao ser convocado pela primeira vez por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão

O centroavante Igor Jesus em atividade da Seleção Brasileira

De volta à Seleção Brasileira, Igor Jesus está entre os convocados por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. É a primeira oportunidade do centroavante com o treinador italiano e também como jogador do Nottingham Forest, clube da Inglaterra que defende desde junho. O atacante falou sobre a evolução atuando na Premier League.

“(O futebol inglês) tem muita força, e os jogadores lá têm muita qualidade, o futebol lá é mais rápido, tem mais contatos. Lá eu jogo com um zagueiros com dois metros de altura. No Brasil eu não tinha essa dificuldade de bola aérea, mas aos poucos vou me adaptando”, contou.

“Acho que estou evoluindo bastante. Primeiro quero poder aprender o inglês mais rápido, é uma das coisas mais importantes. Acho que o grupo me recebeu muito bem e estou me adaptando muito bem dentro de campo, estou conseguindo corresponder bem ao que o treinador vem pedindo. Espero melhorar cada vez mais”, afirmou.

Igor Jesus chegou ao Nottingham Forest em julho, após defender o Botafogo no Mundial de Clubes. O centroavante ainda não teve sequência como titular, mas está ganhando minutos com o técnico Ange Postecoglou.

São nove partidas pelo Forest - sendo três como titular - e quatro gols marcados: dois contra o Swansea City, pela Copa da Liga Inglesa, e doi contra o Real Betis-ESP na Liga Europa.

Igor Jesus poderá ter os primeiros minutos com Carlo Ancelotti contra Coreia do Sul e Japão. O duelo com os sul-coreanos será na sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Já o jogo com os japoneses acontecerá no dia 14, às 7h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio.

Leia também

Confira, abaixo, mais respostas de Igor Jesus, atacante da Seleção Brasileira:

Amistosos contra Coreia do Sul e Japão
“São jogos importantes. Isso mostra que temos que estar preparados para a maior competição do mundo. É um sonho de todos os jogadores disputar uma Copa, e cada amistoso é uma oportunidade para cada um de nós se firmar aqui, para que possamos disputar a competição. Espero fazer um ótimo trabalho para que eu possa estar na Copa de 2026”.

Retorno à Seleção Brasileira
“Fico feliz de poder voltar a vestir a camisa da Seleção. Todos os jogadores sonham em estar aqui, e eu estou tendo essa oportunidade novamente, estou muito feliz mesmo. Espero fazer um grande trabalho aqui para que eu possa voltar mais vezes”.

A trajetória de Igor Jesus

Formado no Coritiba, Igor Jesus defendeu o Al Ahli, dos Emirados Árabes, entre 2021 e 2024. Em janeiro de 2024, o Botafogo acertou a contratação do camisa 99, aguardando o fim do contrato do atleta com o clube árabe, em junho, para contar com o jogador.

Ao chegar no Botafogo para o segundo semestre de 2024, Igor Jesus rapidamente assumiu a titularidade e fez parte do histórico ataque com Savarino, Luiz Henrique e Thiago Almada, decisivos nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, Igor Jesus fez 17 gols e seis assistências em 59 partidas pelo Botafogo. O desempenho o levou à Seleção Brasileira ainda em 2024, na gestão do técnico Dorival Júnior.

Igor foi um dos quatro atletas negociados entre Botafogo e Forest nesta janela: Jair e John Jesus seguem em Nottingham, enquanto Cuiabano foi emprestado ao Glorioso após a venda.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.