O
O clube reformulou o elenco com mais de 20 movimentações entre saídas e chegadas.
Além de Kaio, o goleiro Neto também chegou com o status de titular devido à venda de John, mas o goleiro passou por cirurgia em setembro e não joga mais em 2025.
Principal reforço para o segundo semestre, Danilo sofreu lesão muscular e só deve retornar a partir de novembro. Serão poucos jogos a disputar até o fim da temporada.
- Kaio: com ruptura do ligamento colateral medial, ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco medial do joelho esquerdo.
- Danilo: com lesão muscular na coxa esquerda, tem retorno previsto a partir de 1º de novembro.
- Neto: com ruptura completa do retofemoral da coxa direita, o goleiro passou por cirurgia em 22 de setembro e tem recuperação estimada entre 12 e 20 semanas.
Lesões não atingem apenas reforços
Além de Kaio, Danilo e Neto, Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Nathan Fernandes (fratura no antebraço), Alex Telles (dores no joelho esquerdo) e Marçal (dores musculares), Artur, Savarino e Joaquín Correa (lesão muscular) e Arthur Cabral (edema ósseo) desfalcaram (ou ainda desfalcam) o Botafogo por problemas físicos.
Jordan Barrera e Álvaro Montoro, cedidos à Colômbia e à Argentina, estão disputando o Mundial Sub-20. A depender da campanha das seleções, os dois poderão atuar pelo Botafogo contra o Flamengo, em 15 de outubro, no retorno do Campeonato Brasileiro após a Data Fifa. O Glorioso é o atual quarto colocado, com 43 pontos.