Ouvindo...

Rodrygo abre o jogo sobre tempo fora da Seleção Brasileira: ‘Pareceu uma eternidade’

Atacante voltou a ser convocado, desta vez por Carlo Ancelotti, para a Data Fifa de outubro

Rodrygo em treino pela Seleção Brasileira nesta segunda-feira (6)

Fora da Seleção Brasileira desde março deste ano, Rodrygo abriu o jogo sobre esse período difícil na carreira. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6), na Coréia do Sul, o brasileiro do Real Madrid ainda destacou o reencontro com Carlo Ancelotti.

O último jogo do atacante no Brasil foi na trágica derrota contra a Argentina, por 4 a 1, em março deste ano, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Pareceu uma eternidade. Passei por muitas coisas durante esse tempo. Mas foi bom para refletir, esfriar a cabeça e colocar a cabeça no lugar. Hoje me sinto pronto para estar aqui novamente. Pra entregar o meu melhor e mostrar minha melhor versão no futebol”, disse Rodrygo.

Reencontro com Carlo Ancelotti

Rodrygo fez questão de ressaltar a importância do reencontro com Carlo Ancelotti, trinador com o qual o atacante conquistou duas taças da Champions League.

"É um prazer estar com Ancelotti aqui, um cara que sempre me ajudou muito. Nas mãos dele eu evolui de nível. Ontem ele me falou o quanto está gostando, o quanto é bom é o ambiente. É por isso que gosto de estar aqui”, revelou Rodrygo.

Seleção Brasileira na Data Fifa de outubro

O primeiro jogo do Brasil na Data Fifa deste mês será contra a Coreia do Sul. As equipes se enfrentarão na próxima sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul.

Depois, a Seleção Brasileira enfrentará o Japão. O duelo com o time nipônico está marcado para o dia 14 de outubro (terça-feira), às 7h30 (de Brasília), no Ajunomoto Stadium, em Tóquio.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.