O torneio é dirigido pelo irmão de Nole, Djordje Djokovic, e terá a presença do astro. A mudança no local ocorreu por questões políticas, segundo o jornal britânico The Times.
“Como alguém que acredita profundamente no poder dos jovens e no desejo deles por um futuro melhor, eu acredito que as vozes deles devem ser ouvidas”, afirmou, em dezembro.
O maior campeão de Grand Slams da história declarou publicamente apoio ao movimento estudantil de seu país natal. No Australian Open deste ano, usou uma camisa com a seguinte frase: “Estudantes são campeões”.
Em novembro de 2024, a Sérvia começou a viver uma crise política após a queda do teto da estação ferroviária de Novi Sad. Dezesseis pessoas morreram no incidente, que foi ligado à gestão de Aleksandar Vucic, atual presidente do país. O gestor público foi acusado de ter fechado contratos duvidosos na reforma da estação.
João Fonseca em quadra
A última vez que João Fonseca esteve em quadra foi em 19 de setembro, pela Laver Cup, torneio organizado por Roger Federer. O brasileiro bateu o italiano Fabio Cobolli por 2 sets a 0.
Antes de ir a Atenas, o jovem de 19 anos ainda disputará o ATP 250 de Bruxelas, a partir de 13 de outubro, o ATP 500 da Basileia (20 de outubro) e o Masters 1000 de Paris (27 de outubro).