Ouvindo...

João Fonseca pode enfrentar Djokovic em torneio na Grécia; saiba como

Brasileiro está inscrito em torneio organizado pelo irmão do tenista multicampeão de Grand Slams

João Fonseca esteve em ação pela Laver Cup em setembro

João Fonseca pode enfrentar Novak Djokovic no ATP 250 de Belgrado, que foi recentemente transferido para a Grécia. O brasileiro está inscrito na competição que será realizada em Atenas, entre os dias 2 e 8 de novembro.

O torneio é dirigido pelo irmão de Nole, Djordje Djokovic, e terá a presença do astro. A mudança no local ocorreu por questões políticas, segundo o jornal britânico The Times.

“Como alguém que acredita profundamente no poder dos jovens e no desejo deles por um futuro melhor, eu acredito que as vozes deles devem ser ouvidas”, afirmou, em dezembro.

O maior campeão de Grand Slams da história declarou publicamente apoio ao movimento estudantil de seu país natal. No Australian Open deste ano, usou uma camisa com a seguinte frase: “Estudantes são campeões”.

Em novembro de 2024, a Sérvia começou a viver uma crise política após a queda do teto da estação ferroviária de Novi Sad. Dezesseis pessoas morreram no incidente, que foi ligado à gestão de Aleksandar Vucic, atual presidente do país. O gestor público foi acusado de ter fechado contratos duvidosos na reforma da estação.

João Fonseca em quadra

A última vez que João Fonseca esteve em quadra foi em 19 de setembro, pela Laver Cup, torneio organizado por Roger Federer. O brasileiro bateu o italiano Fabio Cobolli por 2 sets a 0.

Antes de ir a Atenas, o jovem de 19 anos ainda disputará o ATP 250 de Bruxelas, a partir de 13 de outubro, o ATP 500 da Basileia (20 de outubro) e o Masters 1000 de Paris (27 de outubro).

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia