Número 1 do ranking da WTA, a tenista Aryna Sabalenka revelou que deseja uma revanche contra Nick Kyrgios em uma nova ‘Batalha dos Sexos’.
Os tenistas se enfrentaram no último domingo (28), em Dubai, em uma espécie de reedição da ‘Batalha dos Sexos’ de 1973. O jogo de exibição terminou com
“Acho que definitivamente faria isso de novo. Adoro uma revanche e não gosto de deixar as coisas como estão”, declarou Sabalenka.
Apesar do desejo de enfrentar Kyrgios novamente, a tenista bielorrussa avaliou que a próxima partida pode ter regras diferentes das utilizadas no primeiro confronto.
Vale lembrar que o lado da quadra de Sabalenka foi reduzido em 9% e cada jogador teve direito a apenas um saque.
“Acho que, para a próxima partida, vamos pensar em um formato diferente”, afirmou. “Antes do jogo, eu não percebi que teria que me ajustar tanto, e isso foi um pouco complicado para mim. Manteria a quadra completa e teria dois saques. Isso equilibraria muito mais o nível”, acrescentou a tenista.
Em quadra
O próximo torneio oficial que Sabalenka vai disputar é o Torneio Internacional de Brisbane, na Austrália. O campeonato começa no domingo (4) e vai até o dia 11. O torneio serve como preparação para o Australian Open, que terá início no dia 18 de janeiro.
Sabalenka vai em busca do terceiro título do Australian Open. A bielorrussa conquistou o troféu em 2023 e 2024.