Tenista amadora joga torneio profissional, e atuação desastrosa choca web; veja

Momento inusitado ocorreu no W35 Nairobi, no Quênia, e envolveu uma egípicia e uma alemã

Atuação de Hajar Abdelkader no W35 de Nairobi, no Quênia, chocou a web

O W35 de Nairobi, no Quênia, foi palco de um momento inusitado no mundo do tênis. A egípcia Hajar Abdelkader, tenista amadora de 21 anos, teve uma atuação desastrosa diante da alemã Lorena Schaedel, na primeira rodada do torneio chancelado pela Associação Internacional.

Convidada para a competição, Abdelkader apresentou dificuldades para executar fundamentos básicos do tênis, como o saque e a movimentação em quadra. Ao todo, cometeu 20 duplas faltas e venceu apenas três pontos em 37 minutos de partida. O resultado não poderia ser diferente: dois “pneus” a favor de Schaedel, que venceu por 6-0 e 6-0 e avançou na competição.

Leia também

Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), diversos internautas se mostraram chocados com os vídeos do jogo. Um perfil identificado como @Budybet compartilhou recortes do desempenho da egípcia.

“Essa partida aconteceu hoje no W35 Nairobi. O nome da jogadora é Abdelkader e ela era uma convidada especial. Pensei que alguém tivesse trollado comprando o convite para ela, porque ela nem sabia de que lado sacar e parecia que estava jogando tênis pela primeira vez. Ganhou apenas três pontos durante toda a partida e cometeu 20 duplas faltas”, escreveu.

Outra usuária, identificada como @popalorena, também demonstrou surpresa com a duração do confronto: “E o mais surpreendente de tudo é que a partida teve 38 minutos de duração”.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...