Sem a presença do maior talento, a
Entre os convocados estão João Lucas Reis, 204º do ranking da ATP, Gustavo Heide (239º) e Matheus Pucinelli (298º), além dos duplistas Fernando Romboli (39º do mundo) e Marcelo Melo (54º).
Essa convocação conta com a estreia de João Lucas Reis e Fernando Romboli. Afinal de contas, eles foram convocados pela primeira vez para defender o Brasil na Copa Davis.
Brasil e Canadá na Copa Davis
O confronto entre Brasil e Canadá não é inédito na Copa Davis. Aliás, o time brasileiro conta com vantagem, com quatro vitórias, contra duas dos norte-americanos.
Os brasileiros venceram os confrontos de 1957, 1970, 2002 e 2007, incluindo um triunfo marcante por 4 a 0 no Grupo Mundial de 2002, com atuações de Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e da dupla Guga/André Sá. O Canadá venceu os duelos de 1987 e 2003.
João Fonseca fora
João Fonseca pediu para não ser convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa Davis. Sem o maior talento, atual 29º no ranking ATP, o Brasil enfrentará o Canadá, no começo de fevereiro, em Vancouver.
A assessoria do atleta de 19 anos explicou que a ausência do tenista foi uma decisão estratégica por conta do calendário.
A proximidade entre a disputa em Vancouver e o ATP 250 de Buenos Aires dificultaria a transição para o saibro.
Atual número 29 do mundo, João defende o título na Argentina, que abre a gira sul-americana e antecede o Rio Open.
O jogador também se retirou do ATP 250 de Brisbane por dores nas costas, mas exames não indicaram lesão grave, e a expectativa é de recuperação para Adelaide e o Australian Open.