A Fundação da Esports World Cup (EWCF) anunciou, nesta segunda-feira (17), a lista das 40 organizações de eSports selecionadas para o EWCF Club Partner Program. A iniciativa distribuirá até $ 1 milhão de dólares (cerca de R$5,68 milhões na cotação atual) para cada organização parceira.
O programa tem como objetivo impulsionar o crescimento sustentável dos times, expandindo suas marcas e fortalecendo sua conexão com os fãs por meio de campanhas inovadoras de marketing e conteúdo. A Esports World Cup 2025 acontecerá em Riyadh, na Arábia Saudita, entre julho e agosto deste ano.
Entre as organizações selecionadas, LOUD e FURIA são as únicas representantes do Brasil no programa. As equipes terão acesso ao financiamento modular oferecido pela EWCF, podendo investir em estratégias de engajamento, conteúdo inovador, campanhas de marketing, produção de documentários e experiências ao vivo para suas comunidades.
Ao todo, o orçamento da EWCF para a parceria com as organizações é de $20 milhões de dólares (R$113,65 milhões na cotação atual), valor este que será distribuído entre as 40 participantes. Os valores específicos recebidos por cada equipe não foram divulgados.
Investimento para crescimento global
Desde sua criação em 2023, a EWCF tem adotado um modelo de financiamento estruturado para garantir maior estabilidade financeira aos clubes e impulsionar sua visibilidade. Em 2025, a fundação ampliará o suporte às organizações, incentivando o crescimento da base de fãs em nível internacional, sem barreiras geográficas ou limitações de jogos específicos.
“O EWCF Club Partner Program é um pilar essencial para construir um futuro sustentável para os clubes de eSports, oferecendo oportunidades reais para organizações de mercados emergentes”, declarou Faisal Bin Homran, Chief Product Officer da Esports World Cup Foundation.
A edição de 2025 apresenta uma seleção global de times, incluindo organizações de diversas regiões do mundo. No total, os 40 clubes escolhidos possuem um alcance estimado de 300 milhões de fãs globalmente.
Veja a lista de todas as organizações parceiras
- 100 Thieves
- All Gamers
- Bilibili Gaming
- Cloud9
- Edward Gaming
- EVOS
- FaZe Clan
- Fnatic
- FURIA
- G2 Esports
- Gaming Gladiators
- Gen.G
- Gentle Mates
- Heroic
- JD Gaming
- Karmine Corp
- Leviatan
- LOUD
- MOUZ
- NAVI
- NIP.eStar
- ONIC
- POWR
- Reject
- S8UL
- Sentinels
- T1
- Team BDS
- Team Falcons
- Team Liquid
- Team RRQ
- Team Secret
- Team Spirit
- Team Vitality
- Movistar KOI
- Twisted Minds
- Virtus.pro
- Weibo Gaming
- Wolves Esports
- Zeta Division
Seleção rigorosa e impacto na Esports World Cup
A escolha das equipes seguiu um rigoroso processo de avaliação, que considerou o desempenho dos clubes no EWC 2024 Club Championship, sua presença em múltiplos jogos, engajamento nas redes sociais e estratégias para ampliar sua base global de fãs.
Oito clubes receberam convites diretos com base no ranking da edição anterior, enquanto os demais foram selecionados entre quase 200 inscrições.
Vale destacar que a participação no programa de parceiros não garante vaga direta na Esports World Cup 2025. Todas as organizações ainda precisam disputar os torneios qualificatórios para garantir presença na competição, que será realizada em Riyadh, na Arábia Saudita, durante o verão do hemisfério norte, entre julho e agosto de 2025.