A segunda edição da Esports World Cup poderá ter, pela primeira vez, uma equipe brasileira na disputa do torneio de League of Legends da competição. A organização da EWC divulgou, nesta segunda-feira (17), que o campeão do 2º split da LTA Sul terá vaga na fase de grupos.
A Copa do Mundos dos Esports será realizada mais uma vez na Arábia Saudita, assim como sua primeira edição, que ocorreu em 2024. Até o momento, são 23 modalidades diferentes anunciadas para a edição deste ano, que acontecerá entre julho de agosto.
A vaga para o campeão da LTA Sul não garante uma equipe brasileira na competição, já que na Liga das Américas também estão presentes Isurus Estral e Leviatán, equipes que vieram da antiga LLA (Liga da América Latina).
As organizações latinas, inclusive, foram 1ª e 2ª colocadas do primeiro split na conferência Sul, à frente de paiN Gaming, LOUD, Vivo Keyd Stars, RED Canids, FURIA e Fluxo W7M.
Premiação milionária e vantagens pelo MSI
O torneio de League of Legends acontecerá de 16 a 20 de julho, com premiação de 2 milhões de dólares. Além do campeão da LTA Sul, também terão vaga na competição:
- T1 (atual campeã)
- 1º e 2º colocados da LCK (Liga da Coreia do Sul)
- 1º e 2º colocados da LPL (Liga da China)
- 1º e 2º colocados da LTA Norte (Conferência Norte da Liga das Américas)
- 1º e 2º colocados da da LEC (Liga europeia)
- 1º e 2º colocados da da LCP (Liga do Pacífico)
Dentre os participantes, os quatro primeiros colocados do MSI (Mid-Season Invitational), tradicional torneio de meio de ano da Riot Games, se classificam de forma direta para os playoffs do torneio.
Tal situação é possível pois todas as equipes que estarão na EWC, obrigatoriamente terão participado do MSI, que acontece entre 27 de junho e 12 de julho de 2025. Ao todo, serão 12 equipes competindo pelo título.