Artilheiro do América na Copinha pode deixar o clube no final de janeiro; entenda

Contrato de atacante emprestado ao Coelho pelo Cuiabá é válido até o dia 31 deste mês

Jogadores do América celebram gol sobre o Atlético-PI na Copinha 2026

Artilheiro do América na Copinha, o atacante Kauan Cristtyan, de 19 anos, pode deixar o clube no fim do mês de janeiro de 2026.

Emprestado pelo Cuiabá, o contrato do jogador, que chama atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com o Coelho é válido até o dia 31 de janeiro.

O camisa 7 foi o destaque na vitória sobre o Atlético-PI por 2 a 0, na última terça-feira (6), ao marcar os dois gols da partida. O DNA Formador também havia marcado na estreia do torneio, quando o Coelho goleou o Noroeste-SP por 4 a 1.

A Itatiaia apurou que o passe do atleta está fixado em R$ 1,5 milhão por 60% dos direitos econômicos. O valor pode ser pago em até três parcelas de R$ 500 mil. O América, atualmente, avalia a possibilidade de comprar o jogador.

Caso não seja comprado pelo Coelho, Kauan se reapresentará à equipe principal do Cuiabá no início de fevereiro.

Kauan Cristtyan pelo América

Kauan Cristtyan chegou ao América em março de 2025, captado pelo então diretor de futebol Fred Cascardo para reforçar o time júnior, que, à época, era comandado por Mairon César.

Até aqui, são 37 jogos e oito gols marcados pelo time sub-20 do Coelho. Apesar de ainda ter idade de júnior, Kauan Cristtyan fez dois jogos pelo time profissional do Cuiabá em 2024.

O atacante também já estreou pelo time principal do América. As oportunidades foram dadas pelo técnico William Batista contra Paysandu e Volta Redonda, ambas pelo 1⁰ turno da Série B de 2025.

Kauan vai completar 20 anos no próximo dia 24 e tem, portanto, mais um ano na categoria júnior.

Leia também

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...