Ouvindo...

Times

Praia recebe Barueri em busca da semifinal da Superliga Feminina

Time de Uberlândia venceu equipe paulista fora de casa e precisa apenas de mais uma vitória para garantir a vaga

Melhor time da primeira fase da Superliga Feminina, o Dentil Praia Clube recebe o Barueri às 18h30 desta segunda-feira (10). Após a vitória por 3 a 1 na partida de ida das quartas de final, o time de Uberlândia precisa de uma vitória em casa para se garantir na fase semifinal da competição mais importante do vôlei nacional.

Assim como no encontro na última semana, o bloqueio segue sendo um fundamento importante para a equipe comandada por Paulo Coco. A dúvida que o treinador carrega para a partida é se vai utilizar a holandesa Anne Buijs mais uma vez como oposta. Nessa opção, a dupla de ponteiras deve ser formada por Kasiely e Brayelin Martínez. Tainara é opção de força para a saída de rede.

Por ter tido a melhor campanha da primeira fase da Superliga Feminina, o Praia Clube tem a vantagem de mandar dois jogos das quartas de final em casa. Portanto, em caso de uma derrota nesta segunda-feira (10), o terceiro e decisivo confronto também seria no Triângulo Mineiro.

Zebra na Superliga?

Mesmo com a vitória em São Paulo e notória superioridade de elenco, o sinal de alerta está ligado em Uberlândia. Na última partida do returno do torneio, o time comandado por Paulo Coco foi derrotado por 3 a 2 pelo Barueri.

O revés para a equipe de Zé Roberto Guimarães foi o único do Praia Clube em casa nesta edição da Superliga Feminina.

Confrontos da Superliga Feminina

Caso vença o Barueri mais uma vez e conquiste a vaga para a semifinal do torneio, o Dentil Praia Clube fica de olho no clássico carioca entre Flamengo e Fluminense, duelo que define o adversário do mesmo lado da chave. O time rubro-negro venceu o primeiro encontro e está a apenas uma vitória de conseguir a classificação.

Do outro lado da tabela, Minas está em vantagem contra o Sesi Bauru. De forma surpreendente, o Pinheiros bateu o Osasco no primeiro e jogo e precisa de mais um triunfo para avançar.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais