Técnico do
Aos 32 minutos do primeiro tempo, o “Cria do Ninho” errou ao recuar uma bola para Rossi enquanto era pressionado por Serna. O goleiro também se atrapalhou ao tentar o domínio e acabou oferecendo um presente ao atacante tricolor, que apenas empurrou para as redes.
Questionado sobre o motivo de não ter utilizado o jovem em momentos menos decisivos da temporada, Filipe Luís saiu em defesa do defensor, embora tenha reconhecido a atuação ruim. Antes do jogo desta quarta, o zagueiro de 18 anos somava sete partidas pelo time profissional do Flamengo, mas não havia atuado por 90 minutos em nenhum dos confrontos.
“Consegui dar minutos para os meninos um pouco mais na Copa do Brasil. O nível dos Léo, do Danilo, é muito alto. São jogadores de Seleção Brasileira. É isso que é importante que vocês entendam. Eu vejo a diferença de nível que existe entre os homens e os meninos, mas precisamos deles e eu não tenho medo de colocar. Infelizmente, ele não fez um bom jogo. Eu sei o nível dele, já vi ele performar, mas realmente era um jogo muito difícil. Era a melhor opção. Infelizmente, ele teve um jogo abaixo. É assumir. Ele, eu e todos. Tivemos um 1º tempo muito abaixo.”
Também envolvido no lance,
"É importante que quando um jogador erra todo mundo ir para cima para tentar resolver o erro. Acontece muitas vezes, quando um outro jogador erra todo mundo sai para salvar o nosso companheiro.”
Briga pela liderança
Apesar do revés, o Flamengo segue líder do Brasileirão, como destacou Rossi. O Rubro-Negro estacionou nos 71 pontos, dois atrás do Palmeiras, que empatou em casa com o Vitória também nessa quarta-feira (19).
Quem se beneficiou com os resultados de Flamengo e Palmeiras foi o Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Com 64 pontos, a Raposa enfrenta o Juventude nesta quinta-feira (20), em Caxias do Sul, e pode ir aos 67 em caso de triunfo diante da equipe gaúcha. Com isso, o clube celeste fica a dois pontos do Verdão e a quatro do Rubro-Negro.