Rossi, goleiro do
A jogada aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo. Pressionado, João Victor recuou a bola com força para Rossi, que tentou evitar a saída. No entanto, o camisa 1 errou o domínio e deixou a bola nos pés de Serna, que apenas completou para o gol vazio. O jogador rubro-negro assumiu a falha:
“Sabíamos que tínhamos uma oportunidade muito grande para esticar nossa diferença na liderança. Infelizmente a gente não conseguiu vencer, eu assumo meu erro no segundo gol. Então é isso, é importante que quando um jogador erra todo mundo ir para cima para tentar resolver o erro. Acontece muitas vezes, quando um outro jogador erra todo mundo sai para salvar o nosso companheiro.”
Na sequência, o argentino lamentou a derrota no clássico, mas ressaltou que o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Ele também projetou o próximo compromisso da equipe, diante do RB Bragantino, novamente no Maracanã.
“Hoje acabamos achando o gol um pouco tarde, faltou pouco tempo para buscar mais um. O time deu tudo, e isso é o mais importante. A gente continua na liderança, temos um jogo importante, mais uma final sábado aqui, contra o Bragantino”, completou Rossi.
Briga pela liderança
Apesar do revés, o Flamengo segue líder do Brasileirão, como destacou Rossi. O Rubro-Negro estacionou nos 71 pontos, dois atrás do Palmeiras, que empatou em casa com o Vitória também nessa quarta-feira (19).
Quem se beneficiou com os resultados de Flamengo e Palmeiras foi o Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Com 64 pontos, a Raposa enfrenta o Juventude nesta quinta-feira (20), em Caxias do Sul, e pode ir aos 67 em caso de triunfo diante da equipe gaúcha. Com isso, o clube celeste fica a dois pontos do Verdão e a quatro do Rubro-Negro.