O
Isto porque o Flamengo foi beneficiado com o tropeço do
Já o Tricolor chegou aos 54 pontos e, neste momento, é o 6º colocado da competição. Vale lembrar que o
Próximos jogos
O Fluminense vai encarar o
Flu melhor sai na frente
O Fluminense começou a mil o duelo no Maracanã. Mesmo diante do atual líder do Brasileirão, o Tricolor criou as melhores chances e quase abriu o marcador com Canobbio logo nos primeiros minutos. O uruguaio bateu cruzado rente à trave.
A equipe de Zubeldía seguiu pressionando a saída de bola do Flamengo no campo de ataque e rondando mais a área do que o rival. O Rubro-Negro pouco assustava e viu o Flu fazer valer o seu domínio e com um lindo gol.
Hércules rolou para a entrada da área e Lucho Acosta chegou batendo de primeira no ângulo de Rossi. Fluminense na frente e de forma merecida logo com 24 minutos de jogo.
Trapalhada do Flamengo
O que já estava ruim para o Flamengo ficou ainda pior. Uma sucessão de erros resultou no segundo gol do Fluminense. João Victor recuou errado para Rossi, tentou fazer embaixadinha para dominar, e viu Serna tomar a bola e só empurrar para o fundo das redes.
Totalmente dominante, o Fluminense aproveitou o bom momento no jogo e abriu ótima vantagem. E ainda ficou barato para o Rubro-Negro ir para o intervalo com dois gols de desvantagem. Atuação impecável do Tricolor nos primeiros 45 minutos.
Fla melhora e diminui
O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa com o placar adverso e reclamou de pênalti em Bruno Henrique em chute de Thiago Silva, mas o árbitro mandou seguir.
O jogo começou a ficar muito faltoso, especialmente pelo lado do Fluminense. O Tricolor apostava nos contra-ataques, enquanto o Rubro-Negro buscava acuar o rival no campo de defesa.
De tanto pressionar, o Rubro-Negro chegou ao gol em pênalti cometido por Renê. A infração foi marcada com ajuda do árbitro de vídeo. O camisa 6 meteu a mão na bola em chute de Plata. Jorginho cobrou com perfeição e diminuiu.
Apesar de buscar o empate, o Flamengo parou na retranca do Fluminense e viu Fábio fazer boas intervenções. Grande resultado tricolor no último clássico carioca do Brasileiro.
Invicto em casa
Como mandante, Zubeldía segue com um aproveitamento avassalador. Com a vitória, ele chegou à sétima em sete jogos quando o Flu joga no Maracanã. A única vez que perdeu no Maior do Mundo foi contra o Vasco, mas o mando era do arquirrival.
Fluminense 2x1 Flamengo
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta (Nonato); Serna (Ignácio), Canobbio e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, João Victor (Danilo) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Jorginho), Saúl e Luiz Araújo (Juninho); Samuel Lino (Everton Cebolinha), Carrascal e Bruno Henrique (Plata). Técnico: Filipe Luís.
Gols: Lucho Acosta (24 min 1ºT), Serna (32 min 1ºT), do Fluminense;
Jorginho (39 min 2ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Everaldo, Lucho Acosta, Samuel Xavier, Renê (FLU); Saúl, Pulgar (FLA)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 19 de novembro (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (SC)