Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Foi pênalti para o Flamengo contra o Fluminense? Ex-árbitros discordam sobre o lance

Thiago Silva derrubou Bruno Henrique dentro da grande área no segundo tempo da partida disputada no Maracanã

Lance em que Thiago Silva, do Fluminense, derrubou Bruno Henrique, do Flamengo

A torcida do Flamengo ficou na bronca com o árbitro Davi De Oliveira Lacerda no jogo contra o Fluminense nesta quarta-feira (19), no Maracanã. Isso porque os rubro-negros reclamaram de um pênalti de Thiago Silva em Bruno Henrique, no segundo tempo da partida, que terminou em 2 a 1 para o Tricolor. O confronto valeu pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Carlos Eugênio Simon, comentarista da ESPN, afirmou que foi penalidade, PC de Oliveira, da Globo, viu lance normal.

“Thiago Silva acerta a panturrilha de Bruno Henrique. Isso é pênalti”, disse Simon.

No entanto, PC de Oliveira interpretou como lance normal. Segundo ele, não houve pênalti pois “o atacante do Flamengo é quem procura o contato”.

O lance em questão ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 0 para o Flu. O atacante Samuel Lino tentou drible na área do e foi bloqueado

Na sequência, a bola foi na direção de Bruno Henrique. Nesse momento Thiago Silva chegou atrasado, derrubou atacante do Flamengo, ao tentar afastar a bola.

No momento imediato, os jogadores do Flamengo reclamaram do lance. Contudo, Davi De Oliveira Lacerda não marcou a penalidade. O VAR sequer chamou para a revisão.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...