O que disse Vojvoda após empate entre Santos e Mirassol

Peixe desperdiçou chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão

Juan Pablo Vojvoda lamentou empate entre Santos e Mirassol

O técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou o empate do Santos por 1 a 1 com o Mirassol, nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro. Em entrevista coletiva, o treinador voltou a pontuar a falta de eficiência como determinante para o Peixe não sair com os três pontos.

Além da baixa taxa de conversão das chances criadas, o comandante pontuou que o resultado pouco ajuda o Santos na tabela do Brasileirão, já que a distância para a zona de rebaixamento segue de apenas um ponto. O Vitória, primeiro time do Z4, também empatou sua partida, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

“O time fez um bom primeiro tempo. Depois, é verdade, começamos bem o segundo tempo com uma chance clara e depois o Mirassol teve volume de jogo, mas sem gerar muito perigo. Nesse momento sentimos baixa física de alguns jogadores. Nos últimos 10, 15 minutos voltamos a gerar situações, criar jogo. Mas foi um empate que pouco ajuda pela nossa situação. Acho que tivemos chances para merecer mais. Já falei isso, nesse momentos conseguir vitórias é muito melhor”, comentou Vojvoda.

O treinador, porém, destacou que, pelo menos, o Santos tem mostrado ferramentas para machucar os adversários. O desafio da comissão técnica, agora, é passar confiança para os atletas definirem melhor as jogadas.

“Me preocupa a falta de efetividade. Criamos muito e precisamos encontrar essa eficiência com calma e tranquilidade. Escolher o momento certo para ter essa qualidade nos últimos metros, nos últimos chutes. Estou preocupado com a situação, como todos. Não vou esconder. Mas estaria muito mais preocupado se o time não produzisse, se não tivesse ferramentas. O time respondeu bem no primeiro tempo. Eles conseguiram o empate, com volume, mas o Brazão não trabalhou muito. Em outros jogos o Brazão trabalhou muito mais, enquanto o goleiro deles (Walter) teve algumas intervenções”, disse Vojvoda.

Santos 1 x 1 Mirassol

Santos e Mirassol empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Protagonista de maneira postiva e negativa, Neymar fez o gol do Peixe, mas cometeu o pênalti que originou o gol do Leão Caipira, marcado por Reinaldo.

Com o resultado, o Santos foi a 37 pontos, e se manteve na 16ª colocação. Dessa forma, o Alvinegro Praiano pressiona o Internacional, que tem os mesmos 37 pontos, na 15ª colocação.

Já o Mirassol segue na 4ª colocação, com 60 pontos, e segue firma na busca pela vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Próximos jogos

Em mais uma decisão, o Santos terá pela frente o adversário direto Internacional, na próxima segunda-feira (24), às 21h (de Brasília), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Leia também

Já o Mirassol enfrentará o Ceará, no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), no estádio Maião, em Mirassol.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...