O lateral-esquerdo Marlon elogiou a consistência do
“A gente tem buscado essa consistência, um jogo melhor, ninguém é hipócrita aqui. A água estava batendo na bunda. A gente também se mobilizou contra o Fortaleza, que escapou (o resultado também). Uma vitória como essa (contra o Vasco), do jeito que foi, anima”, afirmou, na zona mista pós-jogo.
Em seguida, Marlon citou a dificuldade de enfrentar o Cruzmaltino, devido ao estilo de jogo do técnico Fernando Diniz.
Tivemos mais o controle do jogo, e isso é muito importante, porque é difícil jogar contra o Vasco. No jogo de lá sofremos muito contra eles. Esse tipo de ideologia de rodar muito a bola é complicado de jogar contra. A gente soube suportar bem eles”, completou.
Com a vitória, o Grêmio alcançou a 11ª colocação e soma 43 pontos. Ao se distanciar do Z4, o Tricolor gaúcho se colocou de vez na zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2026 — e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores.
Grêmio 2 x 0 Vasco
O Grêmio teve uma grande oportunidade logo no primeiro minuto do duelo. Cristaldo recebeu lançamento de Pavón e chutou para bela defesa de Léo Jardim.
O Vasco tentou responder com 3' do primeiro tempo. Nuno Moreira cruzou para Pumita Rodríguez que, de cabeça, colocou nas mãos de Tiago Volpi.
Os visitantes chegaram novamente ao ataque com Lucas Piton. O lateral-esquerdo arrematou de fora da área, rasteiro. A bola bateu na defesa antes de sair pela linha de fundo, assustando a defesa tricolor.
Cristaldo teve uma nova chance aos 24'. O meio-campista ficou livre na cara do gol, após grande jogada de Carlos Vinicius, e finalizou em cima do goleiro vascaíno.
Grêmio abre o placar no início do segundo tempo
O Grêmio abriu o placar com Carlos Vinicius. A bola parou nos pés do atacante após cruzamento de Pavón, que contou com desvio na zaga do Vasco. O atacante recebeu a bola após bate-rebate, dominou e girou para cima da marcação. A finalização foi no canto de Jardim, que nada pode fazer: 1 a 0 para os gaúchos.
Carlos Vinicius é o artilheiro do Tricolor na Série A. São sete gols do atacante desde que chegou ao clube no meio da temporada.
O Vasco só conseguiu responder aos 22' da etapa complementar. Rayan cruzou para Vegetti, de cabeça, ‘tirar tinta’ da trave de Volpi.
Amuzu confirma vitória
O atacante Amuzu recebeu passe de Dodi e, livre, conduziu até a entrada da área do Vasco. O belga tirou do goleiro e colocou a bola no canto: 2 a 0, aos 38 minutos do segundo tempo.
Protocolo de concussão acionado
O lateral-esquerdo Victor Luis entrou no segundo tempo e, após um choque de cabeça, precisou ser substituído. O protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi acionado, permitindo uma sexta troca para cada lado.