Carlos Vinicius e Amuzu decidem, Grêmio bate Vasco e sobe na tabela do Brasileiro

Atacantes fizeram os gols da vitória tricolor sobre o time cruzmaltino, nesta quarta-feira (19), pela 34ª rodada

À esquerda, Amuzu, e à direita, Carlos Vinicius, artilheiros do Grêmio diante do Vasco

O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (19), em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Carlos Vinicius abriu o placar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e se isolou como artilheiro da equipe gaúcha na competição nacional — com sete gols. Amuzu fechou o marcador.

Com o resultado, o Tricolor subiu para a 11ª colocação e soma 43 pontos, ultrapassando o Cruzmaltino, que caiu para 12º lugar e tem 42.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Botafogo, neste sábado (22), às 19h30 (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Vasco visita o Bahia no domingo (23), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Como foi o jogo

O Grêmio teve uma grande oportunidade logo no primeiro minuto do duelo. Cristaldo recebeu lançamento de Pavón e chutou para bela defesa de Léo Jardim.

O Vasco tentou responder com 3' do primeiro tempo. Nuno Moreira cruzou para Pumita Rodríguez que, de cabeça, colocou nas mãos de Tiago Volpi.

Os visitantes chegaram novamente ao ataque com Lucas Piton. O lateral-esquerdo arrematou de fora da área, rasteiro. A bola bateu na defesa antes de sair pela linha de fundo, assustando a defesa tricolor.

Cristaldo teve uma nova chance aos 24'. O meio-campista ficou livre na cara do gol, após grande jogada de Carlos Vinicius, e finalizou em cima do goleiro vascaíno.

Grêmio abre o placar no início do segundo tempo

O Grêmio abriu o placar com Carlos Vinicius. A bola parou nos pés do atacante após cruzamento de Pavón, que contou com desvio na zaga do Vasco. O atacante recebeu a bola após bate-rebate, dominou e girou para cima da marcação. A finalização foi no canto de Jardim, que nada pode fazer: 1 a 0 para os gaúchos.

Carlos Vinicius é o artilheiro do Tricolor na Série A. São sete gols do atacante desde que chegou ao clube no meio da temporada.

O Vasco só conseguiu responder aos 22' da etapa complementar. Rayan cruzou para Vegetti, de cabeça, ‘tirar tinta’ da trave de Volpi.

Amuzu confirma vitória

O atacante Amuzu recebeu passe de Dodi e, livre, conduziu até a entrada da área do Vasco. O belga tirou do goleiro e colocou a bola no canto: 2 a 0, aos 38 minutos do segundo tempo.

Protocolo de concussão acionado

O lateral-esquerdo Victor Luis entrou no segundo tempo e, após um choque de cabeça, precisou ser substituído. O protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi acionado, permitindo uma sexta troca para cada lado.

Grêmio 2 x 0 Vasco

Grêmio

Tiago Volpi; Marcos Rocha (João Lucas), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur (Camilo), Cristaldo (Cuéllar), Pavón (Alysson Edward) e Amuzu (Lucas Esteves); Carlos Vinicius (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.

Vasco

Léo Jardim; Pumita; Hugo Moura, Robert Renan e Lucas Piton (Victor Luis/Leandrinho); Barros (Thiago Mendes), Tchê Tchê, Coutinho (Matheus França) e Nuno Moreira (David); Rayan e Vegetti (Gabriel Silva). Técnico: Fernando Diniz.

Motivo: Jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 19 de novembro (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Arbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Gols: Carlos Vinicius e Amuzu (Grêmio)
Cartões amarelos: Wagner Leonardo, Pavón, Arhur, Alysson Edward (Grêmio); Lucas Piton, Coutinho, Barros (Vasco)
Público: 33.807 torcedores
Renda: R$ 1.857.686,00

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...