O técnico Abel Ferreira reconheceu que o Palmeiras ficou devendo no
Na visão de Abel, Allan foi o jogador que mais arriscou e buscou fazer o que foi pedido, com agressividade nos duelos contra os marcadores. Na segunda etapa, com o banco sendo importante, o treinador entendeu que o Palmeiras fez por merecer o resultado positivo por conta das chances criadas.
“Por 45 minutos demos avanço ao nosso adversário. Apatia total, falta de assumir responsabilidade, um contra um. O que um moleque de 20 (Allan) faz, os outros precisam fazer. Assumir a responsabilidade, encarar. Foram muitos toques para trás e para o lado”, disse Abel.
“Na segunda etapa foi diferente. Criamos oportunidades suficientes. E mesmo no primeiro, poderíamos fazer com Bruno Rodrigues. Mas fomos passivos. No segundo tempo foi diferente. Tivemos chance com Veiga, Felipe Anderson, Andreas, Facundo… Bola não entrou, futebol é isso, temos que aceitar. Temos nossa responsabilidade pela passividade no primeiro tempo. Da nossa responsabilidade, não fomos bem na primeira parte”, completou.
O Verdão terminou a partida com 21 finalizações, contra apenas quatro do Vitória, que soube se defender e sustentou a pressão mandante.
Palmeiras 0 x 0 Vitória
Ainda com o time mexido por conta da Data Fifa, o Palmeiras encontrou poucas alternativas contra uma defesa bem postada do Vitória comandado por Jair Ventura. O Alviverde intensificou a pressão na etapa final, com a entrada dos convocados por suas seleções, mas não foi eficiente para sair com o resultado positivo.
Com a igualdade, o Palmeiras segue na segunda posição do Brasileiro, com 69 pontos, dois a menos em relação ao líder Flamengo, que ainda enfrenta o Fluminense na rodada. Já o Vitória se mantém na 17º colocação, com 36 unidades, assim como o Santos, que encara o Mirassol na Vila Belmiro.
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo sábado (22), contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), novamente no Allianz Parque. Já o Vitória visita o Sport no domingo (23), às 18h30, na Ilha do Retiro.