Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, se mostrou irritado com a arbitragem após o
“Podemos falar de muitas coisas. Das narrativas que se criaram de que o Palmeiras é beneficiado pelos árbitros. Hoje tivemos um jogador expulso. O Andreas leva o primeiro amarelo, e o árbitro a cinco metros... o Andreas nem toca no jogador. São fatos. Contra o São Paulo, um pênalti para o São Paulo, toda a gente fez um escândalo, que ninguém toca na bola, os jogadores furam a bola. Toda a gente diz que é pênalti. E penduraram o árbitro (Ramon Abatti Abel), um dos melhores do Brasil. Colocaram a cabeça dele a prêmio. Ano passado, ele apitou só a final olímpica entre França e Espanha. E colocaram a cabeça a prêmio”, disse Abel em entrevista coletiva.
“O pênalti claro que foi a nosso favor, contra o Santos, furaram também a bola, segundo o Claus, que é excelente árbitro. Mas houve o contato. Onde está o critério?”, questionou.
Em sua última resposta, o comandante voltou a falar de arbitragem, lembrando da eliminatória contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2022, quando o VAR não atuou em lance de impedimento que gerou um gol do Tricolor. Antes de deixar a sala de coletiva, o treinador palmeirense mandou um recado enigmático.
“Esqueceram de linhas apagadas do VAR na Copa do Brasil contra o São Paulo? Alguém se esqueceu? Ali a cabeça do árbitro não ficou a prêmio. Os responsáveis por estarmos nas condições que nós estamos é nossa. No campeonato, a responsabilidade é nossa. Mas só me engana quem eu quero que me engane”, finalizou.
Palmeiras 0 x 0 Vitória
Ainda com o time mexido por conta da Data Fifa, o Palmeiras encontrou poucas alternativas contra uma defesa bem postada do Vitória comandado por Jair Ventura. O Alviverde intensificou a pressão na etapa final, com a entrada dos convocados por suas seleções, mas não foi eficiente para sair com o resultado positivo.
Com a igualdade, o Palmeiras segue na segunda posição do Brasileiro, com 69 pontos, dois a menos em relação ao líder Flamengo, que ainda enfrenta o Fluminense na rodada. Já o Vitória se mantém na 17º colocação, com 36 unidades, assim como o Santos, que encara o Mirassol na Vila Belmiro.
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo sábado (22), contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), novamente no Allianz Parque. Já o Vitória visita o Sport no domingo (23), às 18h30, na Ilha do Retiro.