Hoje ídolo do
O defensor vestiu as cores do Granate entre 2014 e 2016, antes de se transferir para o Milan. Em 2018, após uma passagem frustrada pelo futebol europeu, ele foi contratado por empréstimo pelo Palmeiras. Desde então, construiu uma trajetória de títulos, idolatria e dominância no futebol brasileiro com a camisa do Verdão.
Como Gómez “ajudou” o Atlético contra o Lanús
O atleta foi titular nos dois jogos da decisão há 11 anos atrás. Na Argentina, o Atlético buscou uma grande vitória por 1 a 0. Em casa, venceu por 4 a 3, com direito a prorrogação no Mineirão, em Belo Horizonte.
O primeiro gol do jogo foi de Diego Tardelli, ao converter uma penalidade. Depois, os argentinos empataram com Victor Ayala. A virada do Lanús saiu dos pés de Santiago Silva. O Atlético ainda empatou com Maicosuel. No entanto, Lautaro Acosta fez o terceiro do Lanús e levou o jogo para a prorrogação.
Foi no tempo extra que Gustavo Gómez, à época com 21 anos, foi “decisivo” pelo Atlético: ele marcou o gol contra que deixou o placar em 3 a 3. O Galo ainda chegou ao quarto gol com um novo gol contra, desta vez de Victor Ayala, autor de um dos gols do Lanús no tempo regulamentar.
Atlético x Lanús
Atlético e Lanús se enfrentam no dia 22 de novembro, sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio ueno Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em jogo válido pela final da Copa Sul-Americana.