Itatiaia

Jair Ventura explica estratégia do Vitória e conta como 'anulou' o Palmeiras

Fora de casa, Rubro-Negro conquistou um ponto importante na briga contra o rebaixamento

Por
Jair Ventura, técnico do Vitória, durante partida contra o Palmeiras
Jair Ventura, técnico do Vitória, durante partida contra o Palmeiras • Victor Ferreira/EC Vitória

O técnico Jair Ventura aprovou o desempenho do Vitória no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (19), em confronto adiantado da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o treinador, a semana cheia de preparação foi decisiva para montar um plano capaz de neutralizar os pontos fortes do adversário, que briga diretamente com o Flamengo pelo título do Brasileirão.

“Tivemos a semana para trabalhar, viemos praticamente com força máxima e fizemos um grande jogo. Anulamos os pontos fortes do Palmeiras. É um Palmeiras muito técnico, muito impositivo, com jogadores de extrema qualidade”, analisou Jair.

“Parabenizar o Thiago (Couto). Sabemos que contra o Cruzeiro ele não esteve no melhor dia, mas ele vem numa crescente muito grande. São três jogos de baliza zero [...] Vamos conversar com nosso presidente”, afirmou o treinador, sobre a possibilidade de contar com o goleiro no próximo jogo.

Emprestado pelo Sport, Thiago Couto ainda é dúvida para enfrentar o clube pernambucano na próxima partida, já que cláusulas contratuais podem impedir a utilização do jogador. O Vitória tentará negociar a liberação para que ele siga como titular na reta final da temporada.

Sport e Vitória se enfrentam no domingo (23), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. A partida é válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.