Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio sofre transfer ban da Fifa e fica impedido de registrar novos jogadores

Validade da pena aplicada pela Fifa é de três janelas de transferências

Bandeira do Grêmio em foto de divulgação do clube

O Grêmio sofreu, nesta terça-feira (18), um transfer ban da Federação Internacional de Futebol (Fifa). De acordo com publicação no site oficial da entidade, a validade é de três janelas de transferências.

Dessa forma, a princípio, o Tricolor Gaúcho ficará impedido de registrar novos jogadores até quitar o devido valor. A Fifa não divulga qual dívida resultou no banimento.

Transfer ban aplicado pela Fifa ao Grêmio em novembro de 2025

O Grêmio se posicionou e disse que busca quitar a dívida. “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que atua para regularizar nos próximos dias o valor devido e que, portanto, a medida informada pela Fifa não deverá ter efeito prático”, iniciou.

“O clube esclarece que a pendência relacionada a parte do pagamento por um dos seus atletas decorre da inesperada perda de receitas recente e se trata de uma situação pontual”, concluiu. A Itatiaia apurou que a cobrança diz respeito ao atacante uruguaio Matías Arezo.

A cobrança mais recente relativa ao Grêmio diz respeito a Arezo. Na ocasião, o River Plate-URU acionou a Fifa ao cobrar 150 mil euros (cerca de R$ 920,2 mil) do Tricolor.

Em julho de 2024, o Grêmio anunciou a contratação de Arezo, que assinou até o fim de 2028. Já em julho de 2025, o Tricolor emprestou o atacante ao Peñarol-URU até o encerramento de 2025.

Leia também

Arezo fez 37 jogos oficiais pelo Grêmio (sendo 25 em 2025), com seis gols e duas assistências. Já no Peñarol, ele soma 11 tentos e quatro assistências em 22 partidas.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...