Matheus Cavichioli, jogador formado pelo
Com mais de 160 jogos pelo clube de Belo Horizonte, Cavichioli viveu grandes temporadas especialmente em 2017, 2020 e 2021.
Em um primeiro momento, foi peça fundamental do Novo Hamburgo campeão gaúcho de 2017, contra o Internacional. Já em 2020, foi titular na campanha do América na Copa do Brasil. Naquele ano, o Coelho parou apenas no Palmeiras, que viria a ser campeão da competição.
Ele repetiu o bom desempenho em 2021, quando o Decacampeão conquistou a vaga inédita na Copa Libertadores de 2022. No ano seguinte, teve que lidar com um problema no coração. Em janeiro, no início da temporada, foi diagnosticado com uma obstrução parcial em uma artéria coronária, que foi corrigida por uma angioplastia. Ele retornou aos gramados em junho daquele ano.
Cavichioli se despediu do América apenas em 2024, ao fim do contrato.
Em quatro anos no América, o goleiro entrou em campo 160 vezes e sofreu 163 gols.
Anúncio de Cavichioli pelo Marcílio Dias
“O Marcílio Dias tem o primeiro reforço confirmado para a temporada de 2026. Trata-se do goleiro Matheus Cavichioli, de 39 anos. O defensor chega no Gigantão com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro da Série D.
Natural de Caçador (SC), Cavichioli é um goleiro destro e tem 1,94m de altura. Neste ano ele estava no Ferroviário (CE) e disputou competições como Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D.
Formado pelas categorias de base do Internacional (RS) e Grêmio (RS), o novo reforço do Rubro-Anil foi ídolo no América Mineiro (MG). Na equipe ele participou de grandes conquistas como, disputa da Libertadores, Sul-americana, acesso para a Série A do Brasileiro e outros. No América foram 160 jogos em quatro anos seguidos.
Além da equipe mineira, no currículo Cavichioli coleciona passagens por equipes como: Caxias (RS), São José (SP), Novo Hamburgo (RS), Sport (PE), Juventude (RS), Oeste (SP), Guarani (SP), Água Santa (SP) e outros. Em Santa Catarina, o arqueiro defendeu o Figueirense no início da carreira e, no ano passado, esteve na Chapecoense”, publicou o Marinheiro.