Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

‘Secador’ funciona, e Cruzeiro pode diminuir distância para líderes do Brasileirão

Cruzeiro viu Palmeiras e Flamengo tropeçarem na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Leonardo Jardim em jogo do Cruzeiro

Com os tropeços de Flamengo e Palmeiras nessa quarta-feira (19), o Cruzeiro tem a chance de colar de vez nos líderes do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time celeste precisa fazer sua parte e derrotar o Juventude às 16h (de Brasília) desta quinta (20), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada.

No início da noite dessa quarta-feira (19), o vice-líder Palmeiras tropeçou ao empatar com o Vitória no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão, que estava com 68 pontos, garantiu mais um apenas e deu ao Flamengo a chance de se distanciar no topo da tabela. Porém, não foi o que aconteceu.

O Flamengo perdeu para o Fluminense pouco depois, por 2 a 1, com direito à presença de Dua Lipa no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com isso, o Rubro-Negro Carioca permaneceu em primeiro lugar, mas com 71 pontos. Ou seja, no fim das contas, o Palmeiras conseguiu diminuir a distância para o líder.

Quem assistiu de camarote aos tropeços foi o Cruzeiro. O time celeste viu a possibilidade de encurtar a distância para os dois primeiros colocados. Os comandados de Leonardo Jardim estão em terceiro, com 64 pontos - sete a menos que o Flamengo e cinco de distância para o Palmeiras.

Leia também

Se vencer todos os jogos, o Cruzeiro deverá torcer para...

O Flamengo:
  • Vencer dois jogos, empatar um e perder um;
  • Vencer um jogo, empatar três.
O Palmeiras:
  • Vencer três jogos e perde um.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...