Ouvindo...

Programa de Edu Guedes na RedeTV tem clima de homenagem após diagnóstico do apresentador

Edu Guedes segue internado após cirurgia para remoção de tumor cancerígeno no pâncreas

Silene Gonçalves fala sobre Edu Guedes

O Programa “Fica com a Gente”, comandado por Edu Guedes na RedeTV!, tem clima de homenagem nesta segunda-feira (7). Isso porque o apresentador foi diagnosticado com câncer de pâncreas e segue internado.

Desde a ausência de Edu, a atração tem sido comandada por Eduardo Gomes Lima, chef assistente do apresentador, e a chef Gabriela Montemezzo.

O programa de hoje iniciou com Silene Gonçalves falando sobre Edu. “Nosso querido chefe, apresentador Edu Guedes, precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor”, inicia ela.

Leia também

Conforme Silene, Edu “segue bem e em recuperação”. Ela comenta, ainda, que Edu já vinha passando mal há alguns dias. Após ir ao médico, ele descobriu que estava com infecção por conta de cálculo renal, e fez uma cirurgia de emergência.

Depois, após exames, o tumor cancerígeno foi identificado e o apresentador submetido a uma segunda cirurgia no sábado (5).

‘Faltando um pedaço’, diz chef sobre ausência de Edu Guedes

No decorrer do programa, Silene leu mensagens de apoio para Edu Guedes. "É isso que nós desejamos. Em breve estaremos com o nosso chefe aqui”, pontua.

“Edu você tá fazendo muita falta. Esse lugarzinho é seu e estamos ansiosos pra te ter de volta”, afirma Eduardo Gomes Lima. “Parece que tá faltando um pedaço aqui. Em breve se Deus quiser você já tá curado”, acrescenta Gabriela Montemezzo.

O programa de receitas preparou ainda um prato que Edu gosta, que é de risoto caipira. “Sei que Edu gosta e hoje é um especial para ele aí", comenta Eduardo. O programa ainda fez um bolo de cenoura com brownie, visto que Edu “ama um docinho”.

“‘Esse não é o fim, mas sim um recomeço’. Isso é positivo e nos deixa tranquilos. A gente continua aqui torcendo pelo nosso chefe”, encerra Silene, e Eduardo completa: “A gente acredita em um Deus de recomeços.”

Vale lembrar que o câncer de pâncreas é uma neoplasia maligna que costuma evoluir de forma silenciosa, sem apresentar sintomas nas fases iniciais. Por isso, na maioria dos casos, o diagnóstico ocorre tardiamente, quando a doença já está em estágio avançado.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.