Ouvindo...

Ana Hickmann fala pela primeira vez sobre câncer de Edu Guedes: ‘tempestade’

Ana Hickmann agradeceu apoio após diagnóstico de Edu Guedes

Ana Hickmann e Edu Guedes

Recém-casada com Edu Guedes, Ana Hickmann quebrou o silêncio na manhã desta segunda-feira (7) e falou sobre o estado de saúde do marido. O apresentador foi diagnosticado com câncer de pâncreas.

“Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura”, diz Ana.

Em seguida, ela agradece o apoio que tem recebido neste momento difícil. “O Edu e eu agradecemos o apoio de cada um que enviou mensagens de carinho e orou por ele. Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve!!! Continuem rezando por ele, isso faz toda a diferença. Muito obrigada”, encerra.

Leia também

Diagnóstico

O apresentador Edu Guedes, de 51 anos, foi diagnosticado com câncer de pâncreas e passou por duas cirurgias, sendo uma para remoção do tumor.

Edu descobriu a doença após ser diagnosticado com uma infecção originária de cálculo renal, o que o levou a passar por uma cirurgia de emergência. O apresentador teve complicações nos rins.

Posteriormente, Edu passou por exames específicos que apontaram um tumor cancerígeno no pâncreas. No sábado (5), ele foi submetido a uma nova cirurgia - que, apesar de complexa, “transcorreu bem”. O procedimento - pancreatectomia robótica - foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado, e teve duração de 6 horas.

Vale lembrar que o câncer de pâncreas é uma neoplasia maligna que costuma evoluir de forma silenciosa, sem apresentar sintomas nas fases iniciais. Por isso, na maioria dos casos, o diagnóstico ocorre tardiamente, quando a doença já está em estágio avançado.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.