Ouvindo...

Edu Guedes é diagnosticado com câncer, e RedeTV! diz que próximos 7 dias serão ‘delicados’

Edu Guedes passou por duas cirurgias, sendo uma para remoção do tumor cancerígeno

Edu Guedes é diagnosticado com câncer

O apresentador Edu Guedes, de 51 anos, foi diagnosticado com câncer de pâncreas e passou por duas cirurgias de emergência. Em nota enviada à imprensa, a RedeTV! destacou que os próximos 7 dias serão “delicados”.

Edu descobriu a doença após ser diagnosticado com uma infecção originária de cálculo renal, o que o levou a passar por uma cirurgia de emergência. O apresentador teve complicações nos rins.

Posteriormente, Edu passou por exames específicos que apontaram um tumor cancerígeno no pâncreas. Logo, ele foi submetido a uma nova cirurgia - que, apesar de complexa, “transcorreu bem”. O procedimento - pancreatectomia robótica - foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado, e teve duração de 6 horas.

Leia também

A assessoria de Edu Guedes apontou que “os próximos sete dias serão bastante delicados”, e que ele está confiante em sua recuperação. “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, disse Edu, conforme divulgado por sua equipe.

Vale lembrar que o câncer de pâncreas é uma neoplasia maligna que costuma evoluir de forma silenciosa, sem apresentar sintomas nas fases iniciais. Por isso, na maioria dos casos, o diagnóstico ocorre tardiamente, quando a doença já está em estágio avançado.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pâncreas representa cerca de 2% de todos os casos de câncer no Brasil e é responsável por 4% das mortes causadas pela doença.

O tipo mais comum da enfermidade é o adenocarcinoma, responsável por até 90% dos casos. Ele se origina no tecido glandular do pâncreas e, na maioria das vezes, afeta a região conhecida como “cabeça do pâncreas”.

Edu Guedes se casou com Ana Hickmann recentemente

Ana Hickmann, de 44 anos, e Edu Guedes, de 51, se casaram no civil. A informação é da própria apresentadora, que celebrou, ainda, o divórcio de Alexandre Correa.

Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, Ana respondeu algumas perguntas de fãs, dentre elas, se já se separou e se casou novamente.

“‘Você já se separou?’ Sim, graças a Deus. ‘Você já casou no civil?’ Sim, graças a Deus”, comentou Ana.

Os dois planejam ainda se casar no religioso, porém aguardam a reforma da Fazenda do Chef de cozinha. “Eu quero meu casamento religioso do jeito que a gente merece [ela e Edu] e eu sempre sonhei. Não sei quão breve, mas vai acontecer”, pontuou a apresentadora.

“A fazenda do Edu, que ele comprou há um tempo, está sendo restaurada. Toda obra atrasa, então só vou marcar a data com Edu quando o paisagismo começar. Demorei tanto para conseguir isso e agora quero que seja tudo bonitinho e perfeito”, destacou Ana.

Ainda no vídeo, Ana se declarou para Edu Guedes, que era seu parceiro na primeira formação do “Hoje em Dia”. “Eu não sou só apaixonada pelo Edu, eu amo ele do fundo do meu coração. E digo, assim, de boca cheia: é o amor da minha vida, com certeza”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.