Ouvindo...

Primeira-dama Janja e Margareth Menezes se despendem de Preta Gil

Ministra da Cultura falou sobre a partida de Preta Gil

Janja no velório de Preta Gil

A primeira-dama Janja e Margareth Menezes, Ministra da Cultura, compareceram ao velório da cantora Preta Gil na manhã deste sábado (25). Elas se despediram da cantora, que faleceu no último domingo (22).

“Olha, é um momento muito triste para todos nós. Eu conheci Preta com 13 anos. Ela deixa um legado para todos nós e uma mensagem também de uma pessoa que é humana, com defesas importantes para a sociedade”, afirmou Margareth Menezes em entrevista à Itatiaia.

Leia também

Confira fotos abaixo.

No domingo (20), Janja publicou uma homenagem à cantora. Pelas redes sociais, a socióloga escreveu:

A partida de Preta torna o mundo mais silencioso, menos iluminado. Sua gargalhada e seu brilho no olhar já fazem uma imensa falta. Sua coragem e sua voz abriram caminhos para que muitas mulheres e meninas se amassem e tivessem orgulho de ser quem são.

O Brasil inteiro se mobilizou em amor e orações pela sua recuperação. E como foi lindo ver essa mobilização. Sinônimo de alegria, força e autenticidade, Preta encarou cada dia da vida com sorriso largo, doando e recebendo muito amor. E é isso que ela deixa: amor! Amor pela vida, pela família, pelos amigos.

Um abraço apertado e toda a minha solidariedade ao nosso querido Gilberto Gil, Drão, Flora, Francisco, Sol de Maria, minha amiga Bela e toda a família Gil.

Preta, levaremos você sempre juntinho de nós!

A ministra Margareth Menezes também prestou condolências.

Preta, preta, pretinha…Vá em paz, minha querida. Lhe conheci adolescente e de alguma forma lhe vi crescer e vi você se transformar numa das artistas de personalidade mais amada, inspiradora, mais autêntica do nosso país.

Seu jeito livre de falar e enfrentar a vida, as alegrias e também as dores, sem pudores, sem papas na língua. Você vai deixar muitas saudades, mas também muitas belezas. À família Gil, todo meu amor e solidariedade.

Meu amado Gil, Flora e Drão, Francisco, Maria, Nara, Bela, Bem, José, Marília, toda a família, meu abraço. Obrigada por tanto amor à vida! Valeu, Pretinha.

Preta Gil, Presente!

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.