Ouvindo...

Gominho decidiu abandonar tudo por Preta Gil após atitude do ex-marido da cantora

Gominho explicou que ele e outros amigos de Preta Gil agiram para afastar Rodrigo Godoy dela

Gominho durante participação no ‘Mais Você'

Gominho explicou que decidiu se mudar para a casa de Preta Gil após ver o descaso de Rodrigo Godoy, à época marido dela, após diagnóstico de câncer.

Durante participação no “Mais Você", da TV Globo, o apresentador explicou que conheceu Preta Gil quando tinha 15 anos e, desde então, eram amigos próximos.

Gominho, que residia e trabalhava em uma rádio em Salvador, conta que decidiu morar com Preta após presenciar uma situação. Depois de descobrir que a amiga estava com câncer de intestino, ele foi visitá-la. “Ela já estava fazendo quimio. Aí quando cheguei lá, me deparei com a situação do ex-marido, fiz uma leitura muito rápida. Ele não ficando com ela na quimio... aquilo me pegou assim. Aí cheguei pra ela e falei: ‘tô indo morar com você'", disse ele.

Leia também

Inicialmente, Preta questionou o motivo, mas ele destacou: “Eu não estou pedindo, estou informando que vou morar em você.”

“Me mudei pra lá e começamos as ações de tirar ele [Rodrigo Godoy] de casa... Eu, a Carol, a Jude, o Duh Marinho. A gente tudo ali fazendo ele entender que precisava sair dali. Isso sem ela saber de nada, ela não sabia traição”, recorda.

Desde então, Gominho acompanhou a amiga durante o tratamento. “Só não vivi com ela os últimos três meses dos Estados Unidos (EUA). Quem ficou com ela lá foi a Malu Barbosa e a Jude”, comenta.

Rodrigo e Preta Gil se casaram em 2015 e terminaram no início de 2023, no mesmo mês em que a artista foi diagnosticada com a doença — inicialmente no intestino. Após a polêmica separação, a cantora confessou que o casamento chegou ao fim antes dela descobrir que tinha sido traída.

“Meu diagnóstico veio em janeiro, eu me separei dele primeiro, antes de descobrir a traição, porque ele me abandonou com câncer. Ele saía e eu ficava em casa largada”, comentou a cantora em entrevista à Blogueirinha.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu no domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, vítima de câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em janeiro de 2023, chegou a entrar em remissão, mas ela voltou mais agressiva e com metástase em 2024.

Em busca de tratamentos alternativos, Preta se mudou para os EUA, onde acabou vindo a óbito prestes a voltar ao Brasil. O corpo dela chegou ao país ontem.

Após sua morte, Preta recebeu diversos homenagens do público e ganhará, mais uma, nesta sexta.

Confira todos os detalhes da despedida:

  • O velório ocorre no Theatro Municipal do Rio de Janeiro das 9h às 13h desta sexta;
  • Após a solenidade, o corpo de Preta sai em cortejo fúnebre no carro do Corpo de Bombeiros até o Crematório e Cemitério da Penitência;
  • O cortejo seguirá o trajeto do desfile dos megablocos do carnaval do Rio, que passa a ser chamado “ Circuito Preta Gil”, em homenagem à cantora - veja o esquema de trânsito aqui;
  • O corpo da cantora será cremado em cerimônia privada para a família e amigos próximos.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.