Ouvindo...

Ex-affair de Preta Gil, O Kannalha se despede da cantora em velório no RJ; veja fotos

Preta Gil e o cantor sempre trocavam mensagens de amor publicamente, apesar de não rotularem a reação

O cantor Danrlei Orrico, conhecido como O Kanalha, ex-Affair de Preta Gil, também compareceu ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para se despedir da cantora, nesta sexta-feira (25).

Aberta ao público, a cerimônia reúne fãs, admiradores, familiares e famosos. Apesar de não rotularem a relação, os dois sempre trocaram mensagens de carinho, amor e afeto publicamente, e também não negaram o suposto affair.

Após sua morte, Preta Gil foi homenageada pelo cantor. “Preta, sei que você partiu mas tá difícil de acreditar pois seu brilho permanece vivo aqui na terra. A vida juntou a gente de uma forma tão divina e muito especial. Nossa conexão veio pra curar dores, trazer esperança e viver grandes momentos de amor, felicidade e carinho”, inicia na legenda.

O texto foi acompanhado de fotos dos dois e momentos especiais que eles viveram juntos. “Você foi a pessoa que mais me aconselhou a me permitir e viver essa vida intensamente e me mostrou na prática como se faz”, continua ele.

“Tão pequena né BB, mas será eternamente lembrada como gigante. Em momento nenhum você abaixou a cabeça e lhe deixou faltar força, fé e coragem pra viver. Para sempre meu sol, te amo!”, encerra o cantor.

Preta Gil e O Kanalha sempre trocavam mensagens de amor

Os rumores de um possível romance entre Preta e Danrlei começaram em janeiro de 2024 e aumentaram no carnaval quando foram flagrados juntos no Camarote Expresso 2222, de Gilberto Gil, em Salvador (BA).

Os cantores sempre trocavam mensagens “quentes” nas redes sociais. Em uma publicação que ele surge sem camisa, Preta brincou: “Isso, fica mais gostoso pra suas maridonas”. O Kannalha também declarou-se ao descobrir que a filha de Gilberto Gil havia voltado a tratar o câncer de intestino. “Vamos vencer, te amo!”, escreveu.

Confira todos os detalhes da despedida:

  • O velório ocorre no Theatro Municipal do Rio de Janeiro das 9h às 13h desta sexta;
  • Após a solenidade, o corpo de Preta sai em cortejo fúnebre no carro do Corpo de Bombeiros até o Crematório e Cemitério da Penitência;
  • O cortejo seguirá o trajeto do desfile dos megablocos do carnaval do Rio, que passa a ser chamado “ Circuito Preta Gil”, em homenagem à cantora - veja o esquema de trânsito aqui;
  • O corpo da cantora será cremado em cerimônia privada para a família e amigos próximos.

Tratamento e morte

A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos nesse domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023.

Em 11 de dezembro do mesmo ano, ela relatou que estava em remissão da doença, que acabou tendo recidiva em 22 de agosto de 2024.

A doença voltou mais agressiva, sendo em quatro lugares. Preta relatou ter dois linfonodos, metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Em junho deste ano, Preta Gil se mudou para Nova York em busca da cura, visto que no Brasil já havia feito tudo o que podia.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.