Ouvindo...

Filha de Maurício Mattar reage à cena clássica do pai em ‘A Viagem’: ‘Que pavor’

Petra também viu semelhanças entre ela, o pai e o filho, Makai

Petra e Makai, filha e neto de Maurício Mattar

Petra Mattar, filha do ator Maurício Mattar, se surpreendeu ao assistir, pela primeira vez, A Viagem. O clássico da Globo está sendo reprisado nas tardes da emissora durante o Vale a Pena Ver de Novo.

A influenciadora compartilhou com os seguidores um momento clássico do pai na trama: a cena em que Alexandre ( Guilherme Fontes) importuna Téo, personagem de Maurício Mattar.

“Gente, que pavor”, escreveu Petra sobre a cena. “Nunca tinha assistido a essa novela na vida. Eu hein, tá doido”, comentou.

Ao ver a imagem jovem do pai em cena, Petra viu semelhanças com ela e seu filho, Makai. “Não sei se enxergo mais a mim ou ao Makai”, brincou.

Leia também

No ano passado, Petra e Makai passaram um susto com internações. A criança, de 2 anos, foi internada pela primeira vez após apresentar baixa saturação. Conforme Petra, sua mãe, Fabiana Sá, foi quem notou que o pequeno não estava bem.

Na época, a influenciadora chegou a fazer um alerta para os pais. “Algo que parece inocente, evolui muito rápido em um bebê ou criança, e pode não ser reversível. Todo cuidado é pouco”, disse na ocasião.

A Viagem

A novela A Viagem está de volta às telas da Globo. Originalmente exibida em 1994, a produção tem nomes como Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Andréa Beltrão e Maurício Mattar.

O intérprete de Téo relembrou os bastidores da novela e afirmou que foi uma ótima experiência. No entanto, afirmou ter fortes dores de cabeça na época, apesar de nunca ter presenciado algo sobrenatural no set.

A Viagem

“Eu me concentrava muito para fazer um trabalho no qual lidava com energias espirituais”, afirmou o ator de 61 anos. “Chegava em casa com muita dor de cabeça, pela concentração e por mexer com uma energia que não é brincadeira”.

A Viagem foi a primeira trama da Globo a abordar o espiritismo e alcançou sucesso de público. A trama gira em torno da busca de Alexandre (Guilherme Fontes) por vingança, após a morte, explorando temas como a reencarnação.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia