Lucinha Lins, no ar como Estela em A Viagem, relembrou uma experiência sobrenatural vivenciada por Christiane Torloni na novela de 1994. A trama está sendo reprisada no “Vale Apena Ver de Novo”, na TV Globo.
Antes da atriz, Maurício Mattar (Téo) contou que
“Chegava em casa com muita dor de cabeça, pela concentração e por mexer com uma energia que não é brincadeira. A gente levava muito a sério, tivemos várias pesquisas e aprendemos com profissionais da área e médiuns, mas nunca vi nada de extraordinário acontecer, espiritualmente falando”, contou em entrevista à revista Quem.
A Viagem: 7 novelas espíritas da Globo para maratonar Atriz Christiane Torloni se derrete por Ipês de BH: ‘viva as flores, parabéns!’
Agora, Lucinha Lins também revela a experiência vivenciada por ela envolvendo Christiane Torloni (Dinah). “Volta e meia aconteceu algum tipo de surpresa. Acho que a que mais impressionou a todos foi a cena do crematório do Alexandre [Guilherme Fontes]”, inicia.
“Todos nós sabemos que a Christiane perdeu um filho, ainda muito menino, num acidente. Foi um choque. E esse menino foi cremado. Nós estávamos muito aflitos e preocupados com a Christiane”, continua Lucinha à Quem.
A atriz então esclarece o que aconteceu: “Durante a gravação, nós estávamos dentro de um estúdio frio e apareceu uma borboletinha pequenina amarela. Essa borboletinha voava em torno da Christiane e, quando pousava, ela pousava naquele caixão cenográfico, em frente a ela. Isso foi filmado.”
“Tivemos que parar algumas vezes [as gravações]. Parecia, para todos nós, e acho que para a Chris também, um alento. Aquela borboleta acho que era o filho dela dizendo: ‘Fica calma, mamãe. Eu estou bem, está tudo bem’. Porque era uma cena dificílima de ser feita, principalmente por ela”, recorda Lucinha.
“Lembro que tivemos que parar a cena, a Chris teve uma crise de choro muito séria. Depois ela voltou e terminamos a cena, que era dolorosa pela história em si e por tudo que a gente sabia que poderia estar acontecendo com a Chris. Foi isso. Essa borboletinha encantou a todos nós e nos fez perceber uma presença de carinho e de alento naquele momento”, encerra a atriz.
Filho de Christiane Torloni morreu aos 12 anos
Guilherme, filho de Christiane Torloni com o diretor Dennis Carvalho, morreu aos 12 anos em um acidente de carro em 1991. A atriz perdeu o controle da direção da caminhonete durante uma manobra e o veículo caiu de uma altura de 4,5 metros.
A criança teve traumatismo craniano e faleceu. Já Leonardo - irmão gêmeo de Guilherme - e Christiane tiveram apenas escoriações. Após o ocorrido, ela se mudou para Portugal. A Viagem foi a primeira novela feita por ela após a morte do filho.