Ouvindo...

Fabiana Justus atualiza estado de saúde da avó, diagnosticada com o mesmo câncer que ela

Celia Chryzman descobriu que estava com leucemia mieloide aguda, mesma doença que Fabi enfrentou em 2024

Fabiana Justus e a avó Celia Chryzman

Fabiana Justus, de 38 anos, atualizou o estado de saúde de sua avó Celia Chryzman, de 81, nesta quinta-feira (26). Ela foi diagnosticada com o mesmo tipo de câncer que a empresária enfrentou em 2024, uma leucemia mieloide aguda.

Em remissão da doença, Fabi detalhou o tratamento da matriarca. “Pela idade, minha avó não pode mais fazer o transplante! Mas pra todos que perguntaram ela está bem”, relatou.

A filha de Roberto Justus também comunicou que Celia está zerada do câncer. "[Ela] conseguiu entrar em remissão, graças a Deus”, celebrou. O esclarecimento foi feito através de uma caixinha de perguntas que Fabi abriu no Instagram.

Na época em que Chryzman descobriu que estava com leucemia, Fabi falou sobre o assunto nas redes sociais. “Quero muito pedir para nos unirmos mais uma vez em uma corrente de orações e do bem. Dessa vez, por essa mulher linda da foto… a minha avó. A bisavó dos meus filhos… minha raiz”, iniciou.

“Sempre me senti muito conectada com a Celinha (assim que eu a chamo), e a vida uniu ainda mais nossas histórias. Graças a Deus, ela está respondendo bem ao tratamento”, adiantou a influenciadora.

Por fim, Fabiana concluiu a mensagem com um pedido aos seguidores. “Nesse momento, toda oração, pensamento positivo e energia boa fazem a diferença. Posso contar com vocês? Sei o quanto vocês fizeram e fazem a diferença para mim. Sei o poder que temos de união e fé”.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro de 2024, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março do mesmo ano, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Tempo depois, ela comemorou a remissão e disse estar “zerada” da doença.

Agora, ela passa por tratamento de manutenção para continuar livre da doença. Esse tratamento vai durar 24 meses (2 anos) — ela já está na 14ª fase.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.