Ouvindo...

Esposa de Bruce Willis faz revelação sobre diagnóstico grave do ator: ‘Doloroso’

Bruce Willis recebeu, em 2022, o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT), uma doença incurável

Bruce Willis se aposentou em março de 2022 após apresentar dificuldades na fala

Emma Heming Willis, esposa de Bruce Willis, revelou como contou às duas filhas com o ator que ele se mudaria para outra residência por conta do agravamento do diagnóstico de demência frontotemporal (DFT). Em seu livro recém-lançado, ela tratou o momento como “incerto e doloroso”.

A modelo explicou que Bruce foi realocado para uma residência sem escadas, com equipe de cuidados em tempo integral, para que ele tenha acesso ao tratamento 24 horas por dia. O astro de “Duro de Matar” descobriu a doença neurodegenerativa em 2022.

No livro, intitulado “A Jornada Inesperada: Encontrando Força, Esperança e a Si Mesmo na Caminhada do Cuidar”, Emma relembrou a conversa que teve com Mabel, de 13 anos, e Evelyn, de 11.

“‘Chegamos a um ponto na doença do papai em que o cuidado que ele requer está mudando. Tem que ser mais personalizado a cada uma de suas necessidades’, eu disse a elas”. ‘E vocês deveriam estar em uma casa mais adequada às suas necessidades agora. Além disso, o papai gostaria que vocês pudessem receber as amigas, fazer festas do pijama e ter mais liberdade do que têm tido aqui. Isso o deixaria muito feliz’”, contou ela.

Emma tranquilizou as meninas ao dizer que a nova residência do ator seria um “segundo lar” para elas e descreveu o espaço como “um lugar onde poderiam manter itens pessoais, como brinquedos, materiais de artes e artesanato, maiôs, pijamas e jogos, e onde poderíamos ficar com ele sempre que quisessem”.

Segundo Emma, apesar de necessária, a mudança foi difícil para toda a família. “Mesmo que elas já convivessem com a doença do pai há tanto tempo a ponto de entenderem, e mesmo que essa decisão garanta o bem-estar e a segurança de Bruce e permita que nossas filhas pequenas cresçam, foi um momento incerto e doloroso para nós”, escreveu.

“Na verdade, ainda é doloroso para mim. Afinal, ele é o meu marido, e tê-lo em outra casa não fazia parte do futuro que planejamos juntos. Você realmente não consegue imaginar uma coisa dessa”, ressaltou. Emma e Bruce se conheceram em 2007 e se casaram em 2009 após dois anos de namoro.

Além de Mabel e Evelyn, Bruce tem outras três filhas: Rummer, de 35 anos, Tallulah, de 33, e Scout, de 31. As três são do antigo casamento do ator com a atriz Demi Moore, que ficaram juntos entre 1987 e 2000.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.