Ouvindo...

Longe da Família Real, príncipe Harry reencontra rei Charles após mais de um ano

Pai e filho não se viam desde fevereiro de 2024, quando o Charles foi diagnosticado com câncer e Harry o visitou

Príncipe Harry vive nos Estados Unidos com a esposa Meghan Markle e os filhos

O príncipe Harry reencontrou seu pai, o rei Charles III, nesta quarta-feira (10) depois de um ano e meio sem se verem. O duque de Sussex, que vive nos Estados Unidos com a esposa Meghan Markle, foi ao Reino Unido para visitar instituições de caridade.

De acordo com a revista People, Harry foi visto chegando de carro à Clarence House, residência do rei em Londres, na Inglaterra. O caçula ficou no local por cerca de 55 minutos.

Ao site norte-americano, o Palácio de Buckinghan confirmou que o rei recebeu o filho para um chá privado, mas não revelou mais detalhes da conversa. Um porta-voz de Harry disse o mesmo à People.

O duque está no Reino Unido desde segunda-feira (8), e, além de visitar algumas de suas principais instituições de caridade, ele também prestou homenagem no terceiro aniversário de morte de rainha Elizabeth II (1926-2022).

Ainda segundo a People, Charles não estava atendendo as ligações e nem respondendo mensagens de Harry. A última vez que eles se encontraram foi em fevereiro de 2024, quando o príncipe viajou para o país para ver o rei após ele ser diagnosticado com câncer.

Harry mora em uma mansão na cidade de Montecito, na Califórnia, junto com a duquesa de Sussex, Meghan Markle, e os filhos Archie Harrison Mountbatten-Windsor, de cinco anos, e Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, de três.

Príncipe Harry e Meghan Markle e filhos

Reconciliação com o pai

O príncipe Harry tomou uma decisão para se reaproximar da Família Real. Para a imprensa internacional, a atitude nada mais é que uma tentativa de “aliar as tensões entre as partes após anos de afastamento”.

Segundo a People, Harry teria se oferecido para compartilhar sua agenda oficial de compromissos e passeios com a família real. Ou seja, a proposta permitiria transparência sobre os eventos agendados pelo Duque de Sussex.

Isso evitaria conflitos entre as saídas públicas de Harry e da esposa, Meghan Markle, com os compromissos da família real britânica. Um exemplo foi a recente viagem do Duque de Sussex para a Angola, que teria ofuscado a cobertura do 78º aniversário da Rainha Camila.

Rei Charles III negou encontro com Harry para ver outro membro da família real

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.