O rei Charles pode estar planejando concordar com o retorno do príncipe Harry e Meghan Markle à realeza. De acordo com uma fonte, o monarca estaria disposto a quebrar uma regra da falecida rainha Elizabeth por seu segundo filho.
Ele poderia fazer um acordo de “realeza em meio período”, no qual o duque e a duquesa de Sussex participariam de alguns compromissos reais, enquanto manteriam sua liberdade comercial. A notícia surgiu após os assessores do pai e do filho terem tido recentemente uma reunião confidencial sobre uma possível reconciliação.
A iniciativa surge, possivelmente, devido a problemas de saúde enfrentados pelo rei. Em 2024, Charles III passou por um tratamento contra o câncer.
Embora ele continue a cumprir seus deveres reais, uma parte significativa da carga de trabalho passou a ser responsabilidade do
“Tem a ver com sobrevivência”, acrescentou uma fonte próxima à família real. No entanto, essa decisão vai contra os valores da falecida rainha Elizabeth. Em 2020, ela teria sido contra a ideia proposta por Harry e Meghan de conciliar deveres reais com projetos comerciais.
Rei Charles III com os filhos William e Harry
Ela declarou: “Ou você está dentro ou está fora.” Foi por isso que o duque de Sussex e sua esposa deixaram a realeza e se estabeleceram fora do Palácio. Um informante mencionou que ela poderia ver a decisão de
Enquanto isso, foi revelado também a intenção do rei de 76 anos em trazer o duque de volta: “Ele precisa do poder de estrela global deles para manter a monarquia relevante”. Assim, ele estaria disposto a ajudar Harry e sua esposa a navegarem a vida real em seus próprios termos.
Anteriormente, foi relatado que o príncipe William ficou “furioso” ao saber da reunião secreta entre os assessores de seu pai e de seu irmão. Além disso, aparentemente Harry não verá o irmão mais velho durante sua próxima visita a Londres.