Príncipe Harry faz oferta discreta de reconciliação à família real
Príncipe Harry teria feito oferta de 'transparência' para se reaproximar da família real anos após afastamento

O príncipe Harry tomou uma decisão para se reaproximar da família real. Para a imprensa internacional, a atitude nada mais é que uma tentativa de "aliar as tensões entre as partes após anos de afastamento".
Segundo a People, Harry teria se oferecido para compartilhar sua agenda oficial de compromissos e passeios com a família real. Ou seja, a proposta permitiria transparência sobre os eventos agendados pelo Duque de Sussex.
Isso evitaria conflitos entre as saídas públicas de Harry e da esposa, Meghan Markle, com os compromissos da família real britânica. Um exemplo foi a recente viagem do Duque de Sussex para a Angola, que teria ofuscado a cobertura do 78º aniversário da Rainha Camila.
Reunião privada
Uma reunião privada entre dois assessores do Príncipe Harry e o secretário de comunicações do Rei Charles também pode sinalizar uma reconciliação. O encontro ocorreu em 9 de julho em Londres.
"Foi um bom primeiro passo", afirmou uma fonte à People, que acrescentou: "É sempre melhor conversar."
No entanto, pessoas próximas ao palácio disseram que a reunião era apenas "uma troca profissional entre a equipe de comunicação".
Vale lembrar que o príncipe Harry disse, em maio, que "adoraria a reconciliação com minha família". O comentário ocorreu em entrevista à BBC.
"Não faz mais sentido continuar lutando", destacou Harry, que completou: "Não sei quanto tempo mais meu pai tem".
O duque de Sussex está afastado da família real desde que ele e sua esposa Meghan Markle abandonaram seus deveres reais e se mudaram para os EUA em 2020, onde agora moram com seus dois filhos.
O relacionamento com a família real ficou ainda mais conturbado após o casal participar da série documental da Netflix, “Harry e Meghan”, além do polêmico livro de memórias publicado pelo duque, Spare.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



