O ator brasileiro Wagner Moura perdeu a categoria Melhor Ator em Filme do Critics Choice Awards 2026 por seu papel em
Ele foi desbancado por Timothée Chalamet, pela atuação em “Marty Supreme”. Os dois atores disputam também com Leonardo DiCaprio (“Uma Batalha Após a Outra”), Michael B. Jordan (“Pecadores”) e Ethan Hawke (“Blue Moon”).
Além do prêmio de melhor ator em cinema, Wagner tentou a categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada, mas perdeu para Owen Cooper, de 16 anos, estrela de “Adolescência”.
Em contrapartida, “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho é protagonizado por Moura, venceu a categoria de filme estrangeiro.
‘O Agente Secreto’ vence Melhor Filme Internacional
A vitória do longa de Kleber Mendonça Filho foi anunciada antes do início da transmissão ao vivo da cerimônia no Brasil, que teve início às 21h, na TNT e HBO Max.
Protagonizado por
Sinopse
Ambientado na década de 1970, o longa narra a história de Marcelo, um professor universitário perseguido pela repressão da ditadura militar no Brasil.
Ele foge de São Paulo para Recife para escapar de agentes governamentais que o procuram por atividades subversivas. Chegando bem na semana do Carnaval, ele logo descobre que está sendo espionado pelos vizinhos.
Além do protagonista, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho, Udo Kier, Thomás Aquino e outros fazem parte do elenco.