Isabelle Nogueira, finalista do BBB 24, será tema principal do samba-enredo da Escola de Samba Presidente Vargas, de Manaus, no Amazonas. Natural da cidade, ela ganhou maior notoriedade após participar do reality show se tornar
Batizado de “Com Uma Flecha e Um Sonho: Isabelle Nogueira, a Força da Mulher Amazônica”, o enredo da atual campeã do grupo de acesso manauara pretende celebrar a força das mulheres consideradas guardiãs da Amazônia e escolheu a
“Isabelle Nogueira é a nossa homenageada, símbolo da cultura do Amazonas, uma guerreira amazônica que levou a sua raiz, sua gente e sua história para o Brasil inteiro e para além das fronteiras. Hoje, a Presidente Vargas canta sua trajetória com orgulho, reverência e emoção”, escreveu a escola no anúncio.
A ex-BBB se mostrou animada com a novidade. “Muita gratidão pelo convite e homenagem. Estou extremamente feliz e grata. Contem com minha força e boas vibrações para fazermos história juntos. Viva a força da mulher amazônica. Pra cima, Matinha”, comentou Nogueira na publicação.
Campeã de Parintins
Em junho deste ano, a cunhã-poranga celebrou a vitória do Boi Garantido no Festival de Parintins. ela publicou um vídeo pulando com outras pessoas. “Obrigada meu Deus”, escreveu.
Em outra publicação, Isabelle Nogueira reforçou o agradecimento. “Deus seja louvado. Vencemos, meu Boi Garantido. Vencemos, meu povo de alma vermelha. Obrigado, meu Deus”.
Vitória do Garantido
Maior campeão da história do Festival de Parintins, o vermelho e branco não vencia desde 2019. Em 2020 e 2021, o Festival não ocorreu por conta da pandemia de covid-19.
Na soma das notas, o Garantido obteve 1.259,1 pontos. Por sua vez, o Caprichoso, seu adversário, fez 1.258,6. Na avaliação por noite, o Garantido teve melhor desempenho nas três noites.
O que é o Festival de Parintins?
O Festival de Parintins é uma celebração cultural anual, que acontece no fim de junho, na cidade de Parintins, no Amazonas. A festa gira em torno da disputa entre dois bois-bumbás: Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul), que encenam a lenda da morte e ressurreição de um boi.
Durante três noites, os bois apresentam-se no Bumbódromo, sendo avaliados em diversos quesitos como música (toadas), alegorias, personagens e rituais. No último dia, o campeão é divulgado e a população entra em festa.