Ouvindo...

Isabelle Nogueira, ex-BBB, reage a resultado do Festival de Parintins 2025

Vitória do Boi Garantido foi anunciada na tarde desta segunda-feira (30)

Isabelle Nogueira e Boi Garantido

A ex-BBB Isabelle Nogueira celebrou a vitória do Boi Garantido no Festival de Parintins de 2025. Nas redes sociais, ela compartilhou registros ao receber a notícia. A apuração aconteceu na tarde desta segunda-feira (30).

Isabelle, que é a cunhã-poranga do Garantindo, publicou um vídeo pulando com outras pessoas. “Obrigada meu Deus”, escreveu.

Leia também

Em uma publicação, ela reforçou o agradecimento. “Deus seja louvado. Vencemos, meu Boi Garantido. Vencemos, meu povo de alma vermelha. Obrigado, meu Deus”.

Vitória do Garantido

O Boi Garantido é o grande campeão do 58º Festival Folclórico de Parintins. Cantando Boi do Povo, Boi do Povão, a equipe conquistou o 33º título da história. A apuração foi realizada nesta segunda-feira (30), no Bumbódromo, em Parintins. Maior campeão da história do Festival de Parintins, o Garantido não vencia desde 2019. Em 2020 e 2021, o Festival não ocorreu por conta da pandemia de covid-19.

Na soma das notas, o Garantido obteve 1.259,1 pontos. Por sua vez, o Caprichoso fez 1.258,6. Na avaliação por noite, o Garantido teve melhor desempenho nas três noites.

Caprichoso e Garantido dão início à temporada de ensaios para o Festival de Parintins 2024 | CNN Brasil

O que é o Festival de Parintins?

O Festival de Parintins é uma celebração cultural anual, que acontece no fim de junho, na cidade de Parintins, no Amazonas. A festança gira em torno da disputa entre dois bois-bumbás: Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul), que encenam a lenda da morte e ressurreição de um boi.

Durante três noites, os bois apresentam-se no Bumbódromo, sendo avaliados em diversos quesitos como música (toadas), alegorias, personagens e rituais.

A Globo fechou um acordo para transmitir, a partir de 2026, o Festival de Parintins. O acerto foi firmado na última sexta-feira (27) e envolve os bois Garantido e Caprichoso.

Nesta semana, executivos da emissora estiveram em Manaus para acompanhar as apresentações, que começaram na quinta-feira (26). O acordo foi intermediado por Wilson Lima, governador do Amazonas. As informações são do F5, do jornal A Folha de S. Paulo.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia