A Globo fechou um acordo para transmitir, a partir de 2026, o Festival de Parintins. O acerto foi firmado na última sexta-feira (27) e envolve os bois Garantido e Caprichoso.
Nesta semana, executivos da emissora estiveram em Manaus para acompanhar as apresentações, que começaram na quinta-feira (26). O acordo foi intermediado por Wilson Lima, governador do Amazonas. As informações são do F5, do jornal A Folha de S. Paulo.
O interesse pela tradição cresceu após a participação de
O que diz a TV A Crítica?
Atualmente, a TV A Crítica é quem realiza a transmissão do Festival de Parintins. O diretor-presidente da emissora, Dissica Calderaro, afirmou que a festa continuará no canal no próximo ano.
Em entrevista ao portal Na Telinha, Calderaro reforçou que o contrato de A Crítica foi renovado recentemente. Além disso, o acordo prevê multa de rescisão e a emissora realizou investimentos neste ano para transmitir o festival em 4K.
Leia mais:
“Não procede. Fizemos a renovação do contrato. Realizamos um investimento volumoso em tecnologia para cumprir nosso compromisso com outros grandes players internacionais do mercado”, afirmou o presidente.
“Esses investimentos foram justamente feitos para atender às exigências técnicas que esses players impõem”, continuou.
“Contrato é longo, com multa altíssima, o que nos dá segurança nos investimentos que fizemos. Não temos interesse em parar o trabalhar que a gente vem desenvolvendo. Não é trabalho de três noites. É um trabalho de um ano inteiro”, conclui.
Primeira noite
A primeira noite do
Os bois voltam ao Bumbódromo ainda hoje para a segunda noite. O Festival de Parintins termina neste domingo (29), quando os bumbás realizam a terceira noite de apresentações. O campeão será conhecido na segunda-feira (30).
- As apresentações da primeira noite podem ser vistas
aqui .