Ouvindo...

Letícia Cazarré divide opiniões ao homenagear Charlie Kirk: ‘Exemplo de homem’

Ator e esposa homenagearam ativista político norte-americano nas redes sociais

Letícia e Juliano Cazarré homenageiam Charlie Kirk

A influenciadora Letícia Cazarré chamou atenção dos seguidores ao publicar uma homenagem ao ativista norte-americano Charlie Kirk, que faleceu, nessa quarta-feira (10), após ser baleado no pescoço durante um encontro público em uma universidade dos Estados Unidos.

Pelas redes sociais, Letícia escreveu uma mensagem, citando Jesus e Sócrates. Confira um trecho a seguir.

“A História está repleta de exemplos de homens e mulheres corajosos que defenderam a verdade até a morte. Sócrates, Jesus (que era a própria verdade e, ainda assim, se deixou abater pelos covardes), os apóstolos, os mártires e hoje, Charlie Kirk”, iniciou.

“Certamente serão todos contados no coro celeste, recebendo a coroa da Glória e a felicidade eterna”, afirmou a influenciadora. Confira o texto completo aqui.

Leia também

Na manhã dessa quinta (11), o ator Juliano Cazarré, marido de Letícia, também publicou uma homenagem ao ativista. “Charlie Kirk dava voz a quem discordava dele e sempre foi respeitoso mesmo quando era ofendido e atacado”, começa o ator.

“Charlie está com Jesus neste momento e vivendo a vida verdadeira, a felicidade que não tem limite nem fim. Combateu o bom combate”, concluiu Cazarré. Confira o texto do ator aqui.

Reação nas redes

As homenagens do casal causaram uma reação mista nos seguidores. Muitos discordaram do ponto de vista dos Cazarré.

“Te adoro e respeito! Mas ele era extremista sim”, escreveu uma usuária do Instagram na publicação do ator.

Evento da Turning Point USA ocorreu no resort Trump National Doral Miami, em 3 de fevereiro de 2023

“Mortificação de Jesus que era um líder humilde, pobre, a favor das minorias e ele? É sério isso? Um assassinato não pode ser tolerável, sobre nenhuma ótica, mas essa comparação é insensata e sem noção”, condenou outro usuário na publicação de Letícia.

“Acabei de ver um vídeo dele dizendo: Tudo bem algumas pessoas morrerem por arma de fogo. É um preço justo a pagar pela nossa liberdade de ter armas”, apontou outra usuária.

Por sua vez, outros internautas reforçaram o posicionamento. “Estou profundamente triste e indignada por isto. Pregam o amor e disseminam o ódio”, escreveu uma seguidora.

“Você, como sempre, coerente e incrivelmente elegante no seu posicionamento”, elogiou uma seguidora de Letícia Cazarré. “Tão jovem. Deixou esposa e duas crianças. Não roubou, não matou, apenas defendeu seus ideais de liberdade usando a palavra. Descanse em paz”, comentou outra.

Letícia e Juliano Cazarré são pais de seis filhos

Juliano e Letícia Cazarré estão casados desde 2011. Eles têm 6 filhos e somam mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia